terça-feira, 8 de julho de 2008

IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE!!!!!

O trabalho artístico é importante para que as crianças aprendam a explorar o mundo à sua volta. Existem inúmeros materiais que utilizamos como recurso de expressão, que nos auxiliam a criar coisas e há colocar um pouco daquilo que somos.
A manipulação livre é o primeiro passo para a criança se familiarizar com os recursos disponíveis para sua expressão. As crianças são capazes de mexer com as substâncias e experimentar instrumentos nos quais das mais variadas superfícies, riscando ou imprimindo suas marcas. Embora a ação das mãos ou dos dedos da criança, como por exemplo, na areia são experimentações importantes para sua expressão.
Observando imagens de vídeos, sandfantasy, que apresenta imagens criadas com areia e ao mesmo tempo é desmontado e cria outras formas, os alunos da 6ª série, turma 61 interpretou, analisaram e partindo de suas curiosidades, trouxeram para a sala de aula um suporte com areia finário (areia fina), criaram seus movimentos, imaginações e sugestões que as imagens ofereceram. Para a próxima aula iremos usar o retroprojetor paras a imagem ser projetada na tela.
Obs.: quanto mais instrumentos, superfícies puderem ser oferecidos para os alunos ampliarem ou não sobre seus trabalhos, maiores serão suas possibilidades no processo criativo.
Este trabalho esta sendo desenvolvido pela professora Arivane Bruxel.
Vejam algumas fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!