quinta-feira, 8 de setembro de 2016

NOSSO MUNICÍPIO!!!!

     Durante o 2º trimestre os alunos do 4º ano B da profª Carmem, realizou o estudo aprofundado sobre o município de Lajeado, envolvendo as diferentes áreas do conhecimento. Muitas foram as descobertas e os alunos se envolveram em pesquisas, entrevistas, estudo do mapa, análise de dados estatísticos, documentários, fotos e muito mais.
      O estudo culminou com uma "viagem" pelos principais pontos turísticos e marcos históricos da cidade.









ARTE NA SALA DE AULA!!!!

Nas aulas de Arte a profª Arivane e os alunos do 7º ano B estão realizando belíssimos trabalhos!!!









segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MERENDA SEM AGROTÓXICO!

     A merenda da nossa escola está cada dia mais saborosa, pois estamos colhendo o que  plantamos. Alunos, professores e funcionários estão cultivando várias hortaliças e chás. Estas hortaliças estão sendo utilizadas na merenda escolar que está cada dia melhor!!!!! Vejam algumas de hortaliças que foram colhidas para a merenda.



HOMENAGEM À PÁTRIA!!!!!

     No dia 05 de setembro de 2016 ocorreu na EMEF Nova Viena a horá cívica da semana da Pátria da Microrregional 5 composta das Emefcs Santo André, Campestre e nova Viena, Emeis Criança Feliz, Criança Alegre e Pequeno Lar e Projetos Vida Campestre e Santo André.
       As  escolas e projetos apresentaram lindas homenagens a Pátria!!!
       Parabéns a todos!!!













ESTUDO E TURISMO EM FOCO!!!

 A turma do 4º ano A realizou  o passeio pelo município de Lajeado no dia 22 de agosto. Os alunos puderam conferir e conhecer vários lugares que fazem parte da história local.











NOVAS AQUISIÇÕES !

A biblioteca "Recanto do Saber" recebeu novos títulos que foram adquiridos pela escola. Vejam alguns deles e façam a retirada. Boa leitura!
"Leitura é a chave para se ter um universo de ideias e uma tempestade de palavras". Pedro Bom Jesus







COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!