segunda-feira, 4 de junho de 2012

PALESTRA COM EASYCOMP!


Dentro do Tema Gerador da escola "O importante é aprender" os alunos tiveram a oportunidade de participar da palestra com a Easycomp. Leia o relato da aluna Eduarda da 8ª série B.

Palestra de empregos Easycomp

    Relato aqui que a palestra que ocorreu nesta terça-feira (22/05), a meu ver, foi fantástica. Além de o palestrante Everton usar palavras claras e demontsrar simpatia e disposição para nos auxiliar sobre um assunto que daqui alguns anos ou até mesmo meses faremos proveito, que é o trabalho pelo qual tanto esperamos por enfim podermos ser dependentes e usufruirmos de nosso próprio dinheiro, o palestrante também ensinou aos alunos formas de apresentar-se em uma entrevista de emprego.

    Foram fatos que me interessaram realmente, principalmente sobre a postura que devemos ter ao falar com algum superior e sobre o mínimo de conhecimento que devemos ter para que não somente nossa aparência e postura valham, mas também o conhecimento que possuirmos.
    Também achei importante termos uma noção sobre como fazer currículos, para que não erremos na hora de enviar o nosso próprio a alguma empresa; a maneira correta de nos portarmos em redes sociais, porque dependendo do que postarmos em nossos perfis, poderemos ser prejudicados dentro de nosso emprego; ser comunicativo e saber relacionar-se é algo muito importante, pois de nada adianta ter uma boa aparência e não saber trocar ideias com alheios; mantermos o foco e não deixarmos levar-se por pessoas que não almejam ter sucesso na vida como nós; a maneira de vestirmos, e para as mulheres, a indispensável forma de usar maquiagem (não em demasio) e mantermos nossa aparência sempre agradável e merecedora senão de elogios, de singelos olhares simpáticos, o que também não deixa de valer para o sexo masculino.
    Ter experiência em nosso primeiro emprego não será tão cobrado por sermos iniciantes, mas deveremos a obter dentro da empresa, assim trazendo benefícios para ambos. Ter conhecimento sobre áreas mais exploradas nos tempos atuais como informática, línguas estrangeiras e cursos relacionados à modernidade de hoje em dia será muito importante em nossa carreira e até mesmo em nossa vida pessoal.
    Como dizia Papa Leão XIII, “todo trabalho é digno, por mais simples que seja”.
KJ


SEMINÁRIOS DE LIVROS!!!!!

    Os alunos 5º ano B estão entusiasmados com a apresentação dos livros retirados na biblioteca. Cada semana são sorteados anteriormente 5 alunos para preparam um cartaz com as principais ideias dos livros  que leram. No cartaz deve constar o nome do livro, autor, ilustrador e as principais ideias do autor.
    O trabalho está sendo positivo, pois cada aluno tem se empenhado em ler as obras retiradas e apresentá-las de forma criativa, sempre lembrando que "O importante é aprender".

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!