quinta-feira, 28 de junho de 2018

PESQUISANDO E DESCOBRINDO!!!!!!

A turma do 5º ano B está animada com as curiosidades que pesquisaram sobre a anfitriã da Copa do Mundo de 2018- Rússia e as demais seleções participantes. Após pesquisas realizadas no laboratório de informática, os alunos decoraram as paredes da escola com as cores das seleções participantes. 
Você ficou curioso? Faça a sua pesquisa. Você vai se surpreender!
Vai lá Brasil!!!!











 



quarta-feira, 27 de junho de 2018

RODA DE CONVERSA SOBRE SEXUALIDADE!!!!

     Falar sobre sexualidade é falar sobre vida. Esse é um tema que suscita um debate muito interessante, porque existem tabus e preconceitos que precisam ser destituídos para que o adolescente possa viver bem, com responsabilidade, para quer eles se previnam e tenham uma vida saudável.
    Na roda de conversa realizada no dia 20 de junho de 2018 com a Drª Letícia Leite/ parceria com  UNIMED- Projeto  Viver bem na escola, os alunos dos anos finais  tiveram a oportunidade de externar seus medos, angústias e esclarecer dúvidas sobre sexualidade.










segunda-feira, 25 de junho de 2018

CONVERSA COM OS PAIS!!!!!

     O promotor Sérgio Diefenbach esteve na escola no dia 21/06/2018 para conversar com os pais sobre os temas família e escola, relações familiares, acompanhamento  dos filhos e suas amizades. Todos ficaram muito atentos a fala do promotor Sérgio e conforme os professores da escola, que estavam acompanhando este momento, os pais estão repensando suas ações junto aos seus filhos. Outro ponto importante  foi a fala acessível do promotor  o que facilitou a atenção e interesse dos pais.




COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!