quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Estudando sobre Autores Gaúchos!!!!!

Os alunos do 4º ano iniciou o Projeto Autores Gaúchos . Os alunos conheceram a biografia dos autores e leram algumas histórias criadas por eles. O momento especial foi quando os alunos tiveram que se caracterizar conforme o autor estudado. Foi uma festa!!!!

Vejam alguns momentos:

Apresentações sobre os Autores Gaúchos e confecção de cartazes.


Apresentações sobre os Autores Gaúchos.

Confecção de cartazes.

Relatórios dos alunos das atividades:



segunda-feira, 18 de agosto de 2008

GRÊMIO ESTUDANTIL DA EMEF CAMPESTRE VISITA O LAR TABITA!!!!!

As interséries da EMEF Campestre promovidas pelo Grêmio tiveram um objetivo voltado à arrecadação de alimentos, não perecíveis, para serem doados ao Lar Tabita. Cada aluno, ao fazer sua inscrição colaborava doando um alimento. Assim foram arrecadados aproximadamente 240 kg de alimentos e produtos de limpeza.Todos alunos, funcionários e professores participaram deste gesto de amor ao próximo. Vejam alguns momentos da entrega destes alimentos:




SEMANA DA FAMÍLIA NA ESCOLA!!!!!

A semana da Família na EMEF Campestre está sendo realizada do dia 11 a 15 de agosto. Nesta semana estão sendo realizadas atividades diferenciadas como visita dos Pais Padrinho nas turmas, palestra com o professor David Orling aos pais e cinemão na escola para pais e filhos.

Cinemão na EMEF Campestre

Vejam algumas visitas dos pais padrinhos:

Pré- escola

4ª série

1º Ano

7ª série

5ª série

SEMANA DO ESTUDANTE!!!!!!

A semana dos Estudantes na EMEF Campestre foi muito movimentada. No dia 11 de agosto, dia do Estudante, os alunos ouviram músicas de diversos estilos e receberam uma merenda especial. No dia 12 de agosto os alunos tiveram oportunidade de participar da palestra sobre sexualidade com o professor David Orling. No dia 14 de agosto todos os alunos de Pré a 8ª séries participaram, no ginásio de esportes da escola, da atividade “ Ser Estudante”. Todas as crianças e adolescente gosta de pintar, grafitar e ou riscar para deixar sua marca, seu estilo. No ginásio foram distribuídos vários painéis de diferentes cores, tintas, pincéis e canetões para os alunos deixarem sua mensagem de estudante. Foi um momento acompanhado de muita música, bate-papo e descontração. Os alunos das séries finais adotaram os alunos das séries iniciais e juntos realizaram a pintura no painel. Após os painéis ornamentaram os corredores da escola e posteriormente farão parte da colcha de retalho, simbolizando mais uma ação do projeto Reencantar a Educação com Amor e Compreensão.

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!