sexta-feira, 21 de setembro de 2018

LENDAS DO SUL!!!!!

     Na Semana Farroupilha teve contação  de histórias especial na biblioteca da escola. A bibliotecária Sabrina recebeu  as turmas do pré ao 5º anos  para ouviram as histórias : "Prendas de Tranças", "Prenda de Neve", "João e a plantação de arroz", "Lenda do rabo do cachorro" e "Mandamentos do chimarrão".






MATEMÁTICA DIVERTIDA!!!!

Os alunos do 1ºano B  estão fazendo construções, contagem, estimativa e cálculos com material dourado.



CULTIVANDO AS TRADIÇÕES!!!!!!!

Lindas prendas e gaúchos participaram na mateada em homenagem a Semana Farroupilha!!!!


Assistam os vídeos em nossa página no facebook:
 www.facebook.com/liecampestre

terça-feira, 18 de setembro de 2018

PAIS E FILHOS!!!!!!!!

Os alunos dos 4ºanos A e B construíram maquetes, juntamente com os pais, sobre o pontos importantes do estudo sobre o município de Lajeado.







segunda-feira, 17 de setembro de 2018

RADICAIS!!!!!!

     Radicais gregos e latinos foi o conteúdo trabalhado com os alunos do 9° Ano na disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Márcia Nietiedt. As atividades envolveram pesquisa, estudo e exercícios sobre o significado e uso destes elementos da nossa língua.













SARAU CULTURAL!!!!!

     Sarau é uma reunião com o objetivo de compartilhar experiências culturais e o convívio social. 
     No dia 14 de setembro ocorreu no ginásio da EMEF Campestre o Sarau Cultural. Neste Sarau ocorreram apresentações da Invernada Artística do CTG Tropilha Farrapa, danças dos alunos do 7º, 8º e 9ºA e B, canções como "Conectados " pelo alunos  6º , 7º e 8º anos da tarde e a canção" Festa a Fantasia" pelos alunos da Pré-escola  da manhã.  Para encerrar o aluno Lucas do  6º ano A apresentou uma paródia de sua autoria "Internet de Verdade". Juntamente com as apresentações os pais e alunos puderam prestigiar  um pequena Mostra de Trabalhos, com  ênfase no projeto "Segurança  na Internet".  Para assistir as apresentações acesse a página do facebook da Emef Campestre.
      Parabéns alunos e professores!!!!!





COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!