quinta-feira, 19 de abril de 2012

ENCONTRO DE LÍDERES!!!!!!!!!


QUEM SEGUE O CAMINHO DOS LÍDERES
NÃO PODE PARAR DE APRENDER.”

LIDERANÇA é um processo de influência pelo qual os indivíduos (líderes), com suas ações, facilitam o movimento de um grupo de pessoas rumo à metas e objetivos comuns e compartilhados.

         Como objetivo de capacitar a equipe de liderança e o Grêmio Estudantil para melhor desempenhar suas funções, reuniram-se na Escola acompanhados pela Orientadora Educacional Odete Maria Spessatto e pela Coordenadora Pedagógica Marlise A. da Silva, todos os líderes das Turmas de 5º ano até 8ª série e componentes do Grêmio Estudantil.
Foi um espaço de integração e cultura, onde os jovens com muita sabedoria refletiram sobre a importância de ser Líder e sua atuação no meio escolar e social.






LEITURA!!!!!

A escola participou do Projeto Lajeado Leitor  em homenagem ao  dia Nacional do Livro Infantil e  ao escritor Monteiro Lobato. Uma  ação da escola foi a participação da 8ª série "A" com a prof Marlene na Caminhada da Leitura, onde estavam presentes todas as escolas municipais. Os alunos distribuíram mensagens sobre a leitura durante o percurso. Participaram deste momento alunos do 5 ano A caracterizados de personagens da literatura: a bruxa, o pirata e o vampiro.



Outra atividade aconteceu na escola com a turma do 5º ano "A" com a Prof Zoila fazendo um momento diferente de leitura no pátio da escola.
Vejam alguns momentos destas ações:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ESTUDANDO CARTOGRAFIA!!!!

     Os alunos dos 6º anos A e B na disciplina de Geografia com a professora Lair estão estundando o assunto Cartografia: localização em mapas. Para isto vieram ao Laboratório de Informática para utilizar a o Google Maps, onde os alunos puderam visualizar as imagens via satélite do Brasil, de sua cidade e de seu Bairro.  No bairro Campestre os alunos procuram onde está localizada a escola, suas casas e também de seus parentes. 
     Os alunos puderam "viajar" na google maps e procuram por  pontos de interesse de cada um, como: cidades, pontos turisticos, local de trabalho dos pais,.... Veja alguns momentos:



COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!