quinta-feira, 23 de maio de 2019

OS ANÕEZINHOS!!!!!

     Os alunos do Pré B, nas aulas de Literatura, participaram da contação da história da "Branca de Neve". Após interpretação oral, os alunos desenharam os sete anões  amigos da Branca de Neve. Para cada anãozinho eles confeccionaram um chapeuzinho, utilizando recorte e colagem. Deste modo os alunos realizaram a contagem até sete e trabalharam com a palavra " ANÃO". Para finalizar o trabalho serão modelados os personagens da história. 

























FIGURAS GEOMÉTRICAS!!!!

    Os alunos do 3º ano B, na disciplina de Expressão Artística, estão estudando as figuras geométricas: quadrado, retângulo, triângulo, diferença entre círculo e circunferência e losango. Os alunos passearam pela escola observando onde encontravam estas figuras e  criaram desenhos. Após os alunos montaram uma paisagem com as figuras geométricas, utilizando recorte e colagem. 

















JOGOS!!!

Os alunos do 3º ano B se divertiram e aprenderam muito com o jogo dos dobros e triplos . Vejam alguns momentos:











terça-feira, 21 de maio de 2019

FADAS!!!!

     Os alunos do 2º  ano B trabalharam a higiene através do livro: "Sorrisinho, o melhor amigo dos dentinhos" O livro conta que as fadas entram disfarçadamente nas casas durante a noite e lustram os dentinhos das crianças que escovaram muito bem, deixando-os branquinhos. Os alunos pintaram sua fada e  escolheram um nome para ela.. Sua fada estará vigiando e cuidando dos seus dentes!










COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!