terça-feira, 12 de junho de 2018

CONFECÇÃO DE ENFEITES!!!!!

Os alunos se empenharam na confecção de enfeites para festa de São João.

1º ano A,  e 2º ano B e Pré B confeccionaram bandeirinhas e correntinhas









4º ano A e B confeccionaram caipiras.











MEIO AMBIENTE!!!!!

     No dia do Meio Ambiente - 5 de junho, o 5º ano B confeccionou cartazes e colocou pela escola pra lembrar os  demais colegas da importância de preservação de todos ecossistemas.








segunda-feira, 11 de junho de 2018

ESTUDANDO AS AVES!!!!!

     O pré A fez o plantio de sementes de girassol, pois estudaram a vida das aves, sua alimentação e sua importância para o meio ambiente. Assim que as mudas atingirem um bom tamanho serão transplantadas para ornamentar a escola e alimentar as aves que por ali circulam.









ANIMAIS!!!!!!

     A prof. Marisa desenvolveu com as crianças a atividade de exploração sobre o Meio Ambiente e os animais que nele habitam. Cada aluno, nas pontinhas do dedos contava com diversos animais como: galinha, gato, pato, porco, cachorro...
     Dentro da ideia de uma fazendinha, que possui  diversos animais, cada aluno  criou uma história, que instigou a imaginação deles.




ViSITANTE MUITO ASSUSTADOR!!!!!

     No dia 24 de maio de 2018 os alunos da escola receberam a visita das agentes de saúde e do "DENGOSO", o mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha.  
    Os alunos puderam assistir um teatrinho sobre os cuidados que devemos ter para evitar a dengue. Após as agentes de saúde conversaram com os alunos e deram muitas orientações como: não deixar água parada, colocar areia nos pratinhos de flores, virar as garrafas de boca para baixo, deixar o lixo coberto,.... Os alunos também puderam trocar experiências com as agentes sobre o que já haviam estudado sobre o mosquito e as doenças.



INTERNET SEGURA!!!!!!

O Projeto Escola da Vida esteve novamente em nossa escola trazendo uma série de palestras sobre o uso correto e seguro da internet. Este momento foi muito descontraído e também de aprendizagem.

6º e7º anos A



8º e 9º anos A e B



6º, 7º e 8º ano B




Anos iniciais










COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!