sexta-feira, 19 de outubro de 2018

LIVROS NOVOS!!!!

A biblioteca Recanto do Saber recebeu uma doação da aluna Ana Clara Moretto do
 5º ano B.


ESTUDANDO ARTISTAS!!!!!

     Os alunos  do 4ºano A e B  em Expressão Artística estão estudando o artista Ivan Cruz. Foram realizados vários trabalhos.  Pesquisando na internet os alunos puderam conhecer a biografia e as obras do artista. Após as pesquisas  estão realizando releituras de obras, construções de brinquedos  e dobraduras e muito mais.





4º ano B











quinta-feira, 18 de outubro de 2018

INCLUSÃO!!!!!

Os alunos do 5º ano A estudaram e conversaram sobre a inclusão social, em diferentes aspectos. Para concluir o estudo confeccionaram maquetes para  demonstrar o que aprenderam.







QUEM LEU O LIVRO?

      Os alunos do 5º ano B realizaram um trabalho sobre o livro da biblioteca, onde cada aluno escreveu o nome do seu livro em uma  folha e colou nas suas costas. Os outros alunos que conheciam a obra ao parar o som, corria até o colega colocando uma palavra conhecida. Em seguida retiraram as folhas das costas e juntos refletimos sobre quem realmente leu e o que lembravam da obra.
A professor Simara e alunos conversaram  sobre valores, falar sempre a verdade, pois  alguns alunos  que participaram da atividade não estavam sendo verdadeiros.












quarta-feira, 17 de outubro de 2018

TRANSFORMAÇÕES DO AMBIENTE!

Os alunos do 4º anos A e B estudaram as transformações das paisagens pela ação do homem e constataram que podem ser bom ou mal para o meio ambiente.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

VIAGEM DE ESTUDOS!

     Durante o estudo do continente Asiático os alunos do 9º anos A e B demonstraram interesse sobre a cultura e religião budista. O budismo tem como filosofia de vida constituída de tradições, crenças e práticas baseada nos ensinamentos de Sidhartha Guatama, Buddha. Estes ensinamentos  falam de amor, compaixão, generosidade, compreensão e tolerância.
     Para entender melhor foi realizada a viagem de estudos no Centro Budista em Três Coroas, com o objetivo de conhecer mais de perto a cultura e tradições.



                                        Viagem de estudos! de liecampestre

PERSPECTIVA!!!!!

     Os alunos do 8 ª ano B realizaram a atividade dentro do assunto mídia , fotografando  em perspectiva nas aulas de Arte! Os assuntos fotografados foi de forma que  o mais próximo pareça estar interagindo com os elementos do fundo, alterando a percepção de tamanho e profundidade!
      O resultado foi positivo, pois os alunos organizaram  os elementos de forma harmoniosa, equilibrada e esteticamente agradável!






OFICINEIROS!!!!

     Os alunos do Grêmio Estudantil e lideranças da escola foram desafiados a organizar e aplicar oficinas com os alunos dos anos iniciais. Estas oficinas ocorreram no dia 10/10/2018 em homenagem ao dia das crianças. As oficinas escolhidas pelos estudantes para serem aplicadas foram pintura, teatro com fantoche, jogos, brincadeiras e rodas cantadas. Parabéns alunos!!!!! Sucesso total!!!!!

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!