sexta-feira, 7 de novembro de 2014

EXPLORANDO NOSSA ESCOLA!!!!!!!

   A turma do 3º ano A, juntamente com a professora Bárbara Schmeier, está estudando sobre medidas. Um  momento marcante foi a participação das famílias na construção de uma fita métrica.
  No dia cinco de novembro as crianças exploraram o pátio  da escola. Perceberam que objetos do nosso meio é possível medir. No decorrer dos dias continuaremos  com nossas explorações.








segunda-feira, 3 de novembro de 2014

LOCADORA DE PRODUTOS!!!!!!

    Após dois meses de estudos sobre Jovens Empreendedores, nós do 4º ano A, realizamos a inauguração da Locadora de Produtos, que estará em funcionamento até o dia 14 de novembro de 2014.
    Aprendemos que é importante acreditar no nosso potencial, trabalhar em equipe, organizar e planejar para realizar o que desejamos, alcançar nossos objetivos e sonhos.

Convite para Inauguração da Locadora de Produtos


Convite para todas as turmas

Convite para todos os professores

Evento de Inauguração da Locadora de Produtos



Professora Rosmeri, coordenadora do projeto

Apresentação artística na inauguração

Público prestigiando e participando do evento








DIA DA FAMÍLIA!!!!!!

     O dia da família ocorreu dia 11 de outubro  na escola. A comunidade escolar esteve presente neste eventos e os alunos foram agraciados com brinquedos infláveis, escolha do "Gato e Gata" e apresentação da equipe vencedora da gincana. Também foram oferecidos manicure, corte de cabelo, cantina e erva para o chimarrão. Obrigado a todos que participaram deste evento!

VAMOS BRINCAR DE MERCADINHO????

    Os alunos do 3º ano B levaram a sério a brincadeira d o mercadinho, criaram ele para aprender a trabalhar comos números, através das cédulas do nosso sistema monetário: o real. Eles recortaram figuras de folhetos de supermercado para representar os produtos e assim poderem fazer as "vendas".
   Os alunos  aprenderam a trocar o dinheiro dando o troco certo aos "clientes" que por sua vez, pensaram em quais notas deveriam dar para o "caixa".







ALUNOS CRIATIVOS!!!!!

     Durante o mês de outubro os alunos do pré fizeram diversas atividades envolvendo os animais. Uma destas atividades foi a confecção do animal favorito com material reciclado. Vejam nossos animais prediletos:





COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!