quarta-feira, 9 de novembro de 2016

CULTURA AFRO!!!!!

     O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de novembro e tem como objetivo uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira. Este dia foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data  na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil.
         Os alunos da pré-escola ao 9º anos realizaram diversos trabalhos abordando temas da cultura afro como aluta dos negros contra escravidão, o negro na sociedade, inserção do negro no mercado de trabalho, discriminação, identificação de etnias, e muito mais. A escola realizou uma exposição dos trabalhos desenvolvidos, vejam como ficou:
    
A menina bonita do laço de fita









Máscaras







Conto Africano
 


Kiricu e a feiticeira


Os cabelos de Lelê


Maquetes




Cultura africana


Máscaras africanas

EJA




terça-feira, 8 de novembro de 2016

Fracionando

A turma do 5º ano A, juntamente com a professora Rosmeri realizou o estudo de frações. Foram diversas atividades práticas, sendo que o momento mais doce dos estudos foi o preparo, divisão e degustação do bolo de feijão.















segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PROJETO DE TRÂNSITO!!!

     O agente de trânsito Paulo Jandir Andres está realizando o Projeto Educação para o Trânsito , com  palestras desde pré-escola até 9º anos, sobre os cuidados e como devemos nos comportar no trânsito. Foram apresentados vídeos educativos que ilustram situações do dia-a-dia dos alunos, músicas e muito diálogo e trocar ideias.
    Alguns dos temas abordados  foram o funcionamento do semáforo para carros e pedestres, atenção ao atravessar a rua, a importância do uso do cinto de segurança ,  uso de cadeirinha adequada para crianças menores e muito mais.




COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!