sexta-feira, 17 de junho de 2016

VISITA DO GAUDÊNCIO!!!!!!

     Para encerrar os estudos do eixo temático "Corpo Humano", convidamos o médico Dr. Giovani Krinski para responder algumas perguntas, previamente feitas pelos alunos, como "De que é feita nossa pele?", " Por que nosso sangue tem gosto de metal?", " Por que sentimos dor?" entre outras curiosidades que a turma ainda tinha em relação ao assunto. No dia 31 de maio, o doutor trouxe imagens para que os alunos entendessem melhor suas explicações e o companheiro Gaudêncio, um boneco feito com legos, o qual a turma adorou. Este amigo especial mostrou para as crianças que nosso corpo é feito de pedacinhos, as células, assim como as suas peças. Foi um momento de muito aprendizado e de diversão, pois os alunos riram muito com o jeito divertido do Dr. Giovani explicar sobre o Corpo Humano!

CONSTRUÇÃO DE MAQUETES!!!!!!

     Objetos, lugares, pessoas podem ser observados e fotografados de diferentes pontos de vista.
     Assim, os alunos do 3º ano B, juntamente com a profª Sandra, construíram a maquete da sala de aula e com ela estudaram lateralidade, orientação, pontos de referência, proporção e noções espaciais.

     Mapear um espaço é muito importante para que os alunos possam aprender a fazer leitura de mapas e conhecer o espaço geográfico onde vivem.

                                               Maquetes da sala de aula! from liecampestre

quarta-feira, 15 de junho de 2016

FESTA JUNINA!!!!

     No dia 10 de junho ocorreu a FESTA JUNINA na escola. Na festa não faltou o tradicional desfile de lanternas feito pelos alunos e professoras dos anos iniciais e a quadrilha, que foi organizada pelo Grêmio Estudantil da escola- GECAMP. 
     A festa contou com os tradicionais comes e bebes, pescaria, pintura de rosto, cama elástica e muita animação das famílias que se fizeram presentes para apreciar mais este evento escolar. 
    Obrigado a todas as famílias, ex-alunos, alunos, professores e visitantes que vieram prestigiar nossa escola!


                                                 FESTA JUNINA!!!! from liecampestre

LIVROS DOS ANIMAIS!!!!!!

     A turma do 5º ano A, juntamente com a professora Rosmeri, estudou sobre  os animais.  A turma foi separada em grupos  e cada grupo escolheu o animal que gostaria de aprofundar os estudos. Os alunos foram ao Laboratório de Informática Educativa e realizaram sua pesquisa com o auxílio das professoras. Os dados dos animais foram coletados, organizados e digitados em  um texto informativo. Após foram feitos os desenhos dos animais e montou-se um livro com todos os textos criados. 
     Vejam como ficou lindo! Parabéns alunos e professora!

                                                  Livro dos animais! from liecampestre

ALUNO E AUTOR!!!

     O aluno Bruno do 8º ano B , juntamento com as professores Rosmeri e Márcia, na disciplina de Português realizou um momento de criação de uma história que acabou se transformando em um livro: "O CIRCO".
     O aluno Bruno digitou a história no laboratório de informática educativa e criou as ilustrações. 
     Vejam que  belo livro! Parabéns aluno e professoras!


COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!