quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MICRORREGIONAL !!!!!


No dia 09 de agosto a  Secretaria de Educação de Lajeado reuniu-se com Emef Nova Viena , Emef Santo André, Emef Campestre, Emei Criança Feliz, Emei Criança Alegre, Emei Pequeno Lar, Projetos Vida Santo André e Projeto Vida Campestre com o objetivo de avaliar e definir as propostas de diretrizes que as escolas levarão para a 1ª Conferência Municipal de Educação (CME), nos dias 21 e 22 de novembro.
A formação continuada dos profissionais da educação, a qualidade do ensino e a integração da escola com famílias e sociedade foram  algumas da sugestões discutidas.
 



DIA DO ESTUDANTE!!!!

     O dia do estudante na escola ocorreu com muitas homenagem a todos os alunos. Aos chegarem na escola foram recepcionados por lindas mensagens organizadas pelo Grêmio Estudantil. Após o recreio os alunos foram reunidos no pátio da escola  para a leitura da "Oração ao Estudante" e cada turma recebeu um Kit, contendo uma flor que deverá ser cuidada por todos. A Rádio Gecamp, em sua programação especial do dia do Estudante também deixou sua homenagem. Vejam alguns momentos:









ESTUDANTES NA CONFERÊNCIA!!!!!!

     O Projeto de liderança Juventude em Ação da Secretaria de Educação realizou no "Dia do Estudante", 11 de agosto, a 1ª Conferência Infantojuvenil da Educação. O objetivo  era coletar  dos estudantes, subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Educação. O evento foi realizado no Clube dos Quinze, no Bairro Montanha e  teve início com apresentação da banda da EMEF Francisco Oscar Karnal. Neste evento os estudantes foram presenteados com  camisetas do projeto.
    Com a coordenação do psicólogo e doutor em Educação, Alexsandro dos Santos Machado, os  estudantes envolvidos no projeto , debateram as diretrizes que construíram  para serem levadas à  Conferência que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro. Os estudantes foram divididos em grupos, para discutir os cinco eixos base da conferência, que são: Direito de Aprender; Educação Integral; Educação Infantil; Gestão Democrática e Participativa e; Escolas Sustentáveis. Após os estudantes  apresentaram os trabalhos desenvolvidos para o grande grupo.
    O professor educação física Cássio Ricardo de Moraes realizou dinâmicas para acolher os estudantes.



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

AULA INAUGURAL DO IFSUL!!!!!!


    Na noite do dia 11 de agosto, aconteceu a aula inaugural do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) na EMEF Campestre. As atividades acontecem provisoriamente na escola, até a conclusão do prédio do Instituto em Olarias.
      O Prefeito Luís Fernando Shimidt, a secretária de educação Eloede Maria Conzatti o reitor do IFSUL de Pelotas, Marcelo Bender Machado; o diretor do IFSul, Luís Afonso Alves da Fonseca dentre outras autoridades, participaram deste momento solene.
     A aula magna para vinte cinco estudantes do curso de técnico de Administração contou com a palestra sobre gestão e tendências de mercado ministrado pelo Fernando Schneiders, gerente comercial da empresa Bebidas FRUKI S/A.






MELHOR COMPANHEIRO!!!!!!!


     O Rotary Club de Lajeado Integração, conferiu à Escola Municipal de Ensino Fundamental Campestre, o certificado de agradecimento pela participação no Projeto-Piloto do Prêmio “Melhor Companheiro”.
      No dia 02 de agosto, na Tradicional Feijoada de integração, realizada no CEAT, os melhores companheiros dos oitavos e nonos anos de nossa escola foram homenageados. São eles: Camila Alcara Fontanive 8ª A, Fernando Martins 8ºB, Bianka Fontana 9ºA e Robin Emanuel Rempel 9ºB. 
Parabéns aos alunos!


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PRESENTE DOS PAIS!!!!

Para homenagear os pais da escola as turmas dos anos iniciais confeccionaram lindos presentes. Vejam alguns deles:













COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!