quarta-feira, 4 de julho de 2018

POLÍCIA COMUNITÁRIA!!!!!

    No mês de junho de 2018, os alunos tiveram a oportunidade de participar de  palestras com a Polícia Comunitária. Os policiais abordaram,  o funcionamento da Polícia Civil de Lajeado e de cidades maiores, atos relativos a conduta dos alunos: indisciplinar e infracional, sanções  que os alunos podem sofrer  e  consequências de seus atos. Estes temas foram trabalhados  através  de  conversa,  slides e vídeos.  Os crimes virtuais foram bastante debatidos pelos policiais e exemplificados. Os alunos puderam tirar muitas dúvidas em relação aos temas abordados.  









segunda-feira, 2 de julho de 2018

BNCC!!!!!

      No dia 26 de junho de 2018, os professores da escola se reuniram para uma momento de estudos sobre BNCC - Base Nacional Comum Curricular. Este momento foi marcado por discussões,  debates, construções dentro da base curricular.







 








APRENDENDO COM O JOGO!!

     Para reforçar a compreensão  dos números negativos e positivos na  Matemática do 7º ano A , a Prof. Patricia realizou a atividade do jogo do tabuleiro. Este jogo  envolveu os alunos, que precisam estar atentos e relembrar as operações aprendidas durante as aulas.










COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!