sexta-feira, 10 de outubro de 2014

JOGO DA VELHA COM HUMANOS!!!

     A turma do 1º ano B da profª Márcia, adorou jogar o " jogo da velha" de uma forma diferente, com seu próprio corpo. Foi show! 
     Essa ideia foi trazida pela profª Márcia através do PNAIC ( Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), no qual a ela está participando. O jogo desenvolve o raciocínio, percepção e respeito. Confira alguns momentos:






JOVENS POETAS!!!!

     Na quarta-feira, dia 2 de outubro foi realizada na Univates com lançamento do livro Jovens Poetas de Lajeado – Ano XVIII. A inspiração desta edição “Um tempo de poesia; um espaço para a sensibilidade”. 

    O livro conta com 215 poesias e desenhos de estudantes de 30 escolas municipais de Lajeado. Os alunos do 1º ao 4º ano produziram desenhos que abrem a sessão de trabalhos de cada escola. Já os estudantes do 5º ao 9º ano elaboraram as poesias. Nesta cerimônia  os participantes receberam  os livros desta edição. 
     A iniciativa é do Rotary Club Lajeado-Engenho, com o apoio da Univates.Vejam alguns momentos de evento cultural:






A PRIMAVERA CHEGOU !!!!

     Com a frase: " A primavera chegou e com ela a beleza das flores!", a turma do 1º ano B da Profª Márcia, montou um painel com flores feitas em dobraduras e muita criatividade.




CONHECENDO NOSSO CORPO!!!!!

     A turma do 2º ano B está estudando o corpo. Para conhecer melhor o nosso corpo realizaram está linda atividade, onde todos os alunos se dedicaram muito. Vejam como ficou bonito!





POESIA........

     A turma do 1º ano B da profª Márcia aproveitando a primavera, gostou muito de trabalhar a poesia " AS BORBOLETAS"  de Vinícius de Moraes. lemos, interpretamos, trabalhamos palavras novas, aprendemos rima e diminutivo de algumas palavras, pintamos, recortamos e criamos borboletas. 
     Essas lindas borboletas foram criadas pela turminha para colorir  e embelezar ainda mais a sala de aula. Parabéns alunos do 1º ano B e  a Profª Márcia.



  



JOGANDO E APRENDENDO!!!!!

     Os alunos do 1º ano B da profª Márcia estão envolvidos com a caixa matemática, utilizando-a nas aulas. Tangran é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças ( 5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo). Com essas peças podemos formar várias figuras como: animais, plantas, pessoas... de diversas formas. 
     O objetivo do jogo é conseguir montar determinada forma, usando as 7 peças. Vejam algumas atividades realizadas:










COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!