A turma da pré-escola conversou muito sobre o índio: onde vive, como é sua casa, o que comem e várias questionamentos.
sexta-feira, 28 de abril de 2017
1,2,3 ÍNDIOZINHOS!!!!!!!
Com a música "1,2,3 indiozinhos" montamos nosso cartaz. Assim os alunos da pré escola estão aprendendo números e quantidades.
quinta-feira, 27 de abril de 2017
JÁ SABEMOS CALCULAR!!!!
Usando material concreto, a turma da pré-escola, com "cenouras e coelhinhos", conseguiram fazer continhas. Vejam só que legal!
TRANÇANDO E TRAMANDO!!!
Abril é o mês que se comemora "O dia do Índio". Parar e refletir um pouco sobre esse dia, nas aulas de Arte foi muito legal com os alunos do 5º anos A e B. Eles apreciaram o balaio tramado e trançado e outras peças fabricadas pelos indígenas que se relacionam ao seu passado. Estas peças são baseadas no que os índios acreditam, remetem ao seu folclore e as suas tradições. Para o índios fazer arte é praticar, exercitar e experimentar o espírito coletivo. Na sua concepção, o artesanato é fundamentado na coletividade e na união das pessoas em torno de algo que lhes dá prazer.
Os alunos foram estimulados a trançar e tramar com papéis como uma das técnicas do artesanato indígenas. Vejam alguns trabalhos:
segunda-feira, 24 de abril de 2017
CONHECENDO A CULTURA INDÍGENA!!!
Para a turma do 2º ano A, conhecer palavras da língua dos índios foi bem interessante, mas falar foi muito mais divertido!
CALCULAR É DIVERTIDO!!!!
Brincar com os palitos e representar com eles: letras, números e figuras estimulou a criatividade dos alunos do 1º ano B. Contar e calcular com a ajuda dos palitos também ficou mais fácil!
VIAJANDO COM A LEITURA!!!!!
Os alunos do 4º ano A estão muito motivados com a leitura na escola. Eles construíram e digitaram poesias e confeccionara m um lindo marcador de páginas com a Profª Rosmeri. Vejam alguns momentos:
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Os murais do mês de outubro foram decorados pelas turmas do 4º ano A e 1º ano B. Parabéns alunos e professores!
-
A professora Maria Justina propôs aos alunos do 3º Ano B fazer uma bela mensagem para as mães. Explicou que esta homenagem seria expo...
-
"Em 1985, um adolescente com vitiligo vive as experiências mais marcantes de sua vida: uma paixão fulminante, uma perda i...