sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PROJETO TCHAU!!!!


 O Projeto Tchau das 8ª séries ocorreu novamente este ano. Este projeto é um momento muito especial onde os alunos das 8ªséries se encontram os alunos das primeiras turmas que iniciaram o ano na escola. Os alunos da 8ª série da manhã encontraram-se com os alunos do 1º ano da manhã e os alunos da 8ª série da tarde se encontraram com os alunos da pré-escola. Estas turmas foram acompanhadas pelas professoras Maria Estela Mittelstadt, Marlene Casaril e Marisa Beuren. Os alunos maiores adotaram um pequeno e iniciaram um diálogo no grande grupo. Os pequeninos   puderam fazer perguntas sobre como é ser "grande". Após este momento houve uma grande socialização entre todos presentes com muitos conselhos aos pequenos. A partir deste momento foram só brincadeiras e muita alegria. Todos foram para o pátio, onde ocorreram brincadeiras como: esconde-esconde, brincar de casinha, ir aos brinquedos . Os alunos da 8ª série adotaram uma criança e foram adotadas por elas também e sentiam a responsabilidade de realizar os seus desejos.






















terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Divulgação do Blog da Escola


PROJETO DE DIVULGAÇÃO DO BLOG DA ESCOLA

ANÁLISE DA PESQUISA:

DIVULGAÇÃO DO BLOG DA ESCOLA PARA A COMUNIDADE ESCOLAR”

Dos questionários enviados 34 foram respondidos.

RESULTADO:

PERFIL:
SEXO:
FEMININO: 76,47%
MASCULINO: 23,52%
IDADE:
20 a 30: 2,94%
30 a 40: 58,82%
40 a 60: 38,23%
Você conhece o Blog da Escola Campestre?:

SIM: 20,58%
NÃO: 79,41%

Se SIM, já acessou?


SIM: 20,58%
NÃO: 79,41%


Você é um pai participativo?

SIM: 91%
NÃO: 8,82%

Você acompanha a educação do seu filho?
Sempre: 91,17%
Às vezes: 8,82%
Nunca:

Você conversa com seu filho sobre a escola?
Sempre: 82%
Às vezes17,64%
Nunca:

Seu filho estuda depois da aula?
Sempre: 20,58%
Às vezes: 73,52%
Nunca: 5,88%
Você acompanha a lição de casa?
Sempre: 88,23%
Às vezes: 11,76%
Nunca:
Você lê para dar o exemplo?

Sempre: 23,52%
Às vezes: 29,41%
Nunca: 2,94%
Você leva seu filho à biblioteca?
Sempre: 2,94%
Às vezes: 32,35%
Nunca: 64,78%


Novembro de 2012.

POR QUE É IMPORTANTE OS PAIS PARTICIPAREM DA VIDA ESCOLAR DOS SEUS FILHOS?”

A qualidade da escola brasileira começa dentro de casa. Quando os pais estimulam o aprendizado e participam da vida escolar, as crianças se alfabetizam com facilidade, obtêm notas melhores, permanecem por mais tempo no sistema de ensino e alcançam renda superior na idade adulta.
Mas no Brasil essa participação ainda precisa evoluir. Uma pesquisa do Ibope aponta que apenas 7% da população do país acredita que a educação é também uma responsabilidade dos pais. Em uma decisão prejudicial às crianças que amam, milhões de pais brasileiros preferem terceirizar a educação e colocar toda a responsabilidade sobre os ombros da escola. Os especialistas alertam que isso precisa mudar.
-Existe um provérbio africano segundo o qual é preciso toda uma aldeia para educar uma criança. Daí a importância de trazer os pais para o ambiente escolar – afirma Mozart Neves Ramos, conselheiro do movimento Todos pela Educação.
-Quando a família se envolve, o aproveitamento escolar é maior. Essa participação pode acontecer incentivando a leitura e a escrita, acompanhando a lição de casa, indo às reuniões de pais, tendo interesse pela rotina. Atitudes positivas valorizam o esforço diário da criança – afirma o coordenador do Educar para Crescer, Kadu Palhano.”(in Jornal Zero Hora,30/09/2012, pg. 23, texto de Itamar Melo)

Planejamento e Coordenação: Estagiária Geovana Bet
Agradeço a direção, coordenação, supervisão e professores pela oportunidade.

Atenciosamente,

Estagiária Geovana Bet





COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!