segunda-feira, 8 de maio de 2017

NÃO À VIOLÊNCIA!

A professora Zoila Maciel do 5º Ano A propôs aos alunos que pesquisassem sobre o assunto “violência”, sendo que esta pesquisa deveria ser apresentada aos colegas. A partir desse tema foi estudado em aula: O que é violência, bem como tipos de violência (verbal, física, mental) e os atingidos com essa prática, tais como: crianças, adolescentes, adultos em especial as mulheres, idosos e ou animais.
Além do trabalhado realizado pela professora, foram lidas algumas reportagens de jornais locais o que proporcionou momentos de reflexão e aprendizagem. Como culminância do trabalho a turma confeccionou cartazes para expor na Escola, a fim de conscientizar os demais colegas e abolir tais atitudes.




 






PROERD!!!!!

     A turma do 5ºano A está participando do PROERD com a soldada  Juliana. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar situações do dia a dia , dizer "NÃO" às drogas, à violência e  a tudo que prejudica nossa saúde.
VIVA O PROERD!





MAMÃES!!!!

     Os alunos da pré-escola  tiveram uma aula diferente no Laboratório de Informática Educativa - LIE. Através de um jogo de vestir eles  procuraram representar  as características físicas da sua mãe e escolher roupas para ela. Foi um momento divertido e de muito carinho dos filhos com as mães.


View more presentations or Upload your own.

PIQUENIQUE!!!!

     Os alunos dos anos finais participaram do piquenique no Sítio Moinhos do Campo no dia 28 de abril de 2017. No local eles  participaram de atividades dirigidas de aventuras, esportes, natureza e diversão como: trilhas ecológicas, esportes na lama, tobogã, vôlei, futebol, corrida maluca, cabo de guerra, convivência com animais, natureza...Vejam alguns momentos:

View more presentations or Upload your own.

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!