quinta-feira, 9 de julho de 2015

PROJETO EXPERIMENTANDO CIÊNCIAS!!!!


     No dia 30 de junho os alunos dos 9ºs anos da EMEF Campestre participaram do Projeto Experimentando Ciências, nos laboratórios de Química da Univates, onde os mesmos tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de laboratório, suas regras e normas de segurança. Dentre as atividades realizadas foram feitas experiências de separação de misturas, envolvendo as propriedades dos materiais e mudanças de estados físicos da matéria. Os alunos se envolveram muito nas atividades e foi muito proveitoso.

terça-feira, 7 de julho de 2015

FESTINHA JUNINA DOS ALUNOS!!!!

     No dia 24 de junho  estava muito frio, mas não faltou alegria dos alunos para comemorar o  São João. Para a festinha os alunos trouxeram pipoca, pinhão, rapadura e nosso tradicional  mate. Muitas crianças vieram caracterizadas para participar da comemoração, que teve músicas típicas e brincadeiras.


EXPERIMENTANDO!!!!!!


-->
     Os alunos do 6º ano A, no conteúdo sobre a água nas aulas de Ciências construíram um filtro de água para comprovar a filtração do solo, onde a água foi colocada suja e saiu limpa após a filtragem. Os alunos puderam visualizar este processo que ocorre naturalmente no nosso solo e forma o lençol freático, tão rico em nosso país, pelo aquífero Guarani.





segunda-feira, 6 de julho de 2015

BOAS NOTÍCIAS!!! OBA!!!

Dentro do eixo sustentabilidade, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Campestre, efetuam o plantio de hortaliças, na horta da Escola.
O espaço para a horta foi previamente preparado ficando a cargo dos alunos, acompanhados de seu respectivo professor, o plantio e o cuidado.
O objetivo com a horta é desenvolver com as crianças o cuidado consigo mesmo, com o outro e com o meio em que vivem, além de desenvolverem o estudo sobre as hortaliças cultivadas, desde seus nutrientes, propriedades medicinais, tipo de solo, época de plantio, produtividade, receitas entre outros, envolvendo dessa forma todas as áreas do conhecimento.
Conforme Boff, "O cuidado entra na natureza e na constituição do ser humano... Sem o cuidado, ele deixa de ser humano. Se não receber cuidado desde o nascimento até a morte, o ser humano desestrutura-se, definha, perde sentido e morre. Se, ao largo da vida, não fizer com cuidado tudo que empreender, acabará por prejudicar a si mesmo e por destruir o que estiver a sua volta... O cuidado deve ser entendido na linha da essência humana".










                                                          







COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!