terça-feira, 20 de maio de 2014

COMUNIDADE E A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO!

Ocorreu no dia 14 de maio o primeiro encontro preparatório de pais para a 1ª Conferência Municipal de Educação. No encontro estiveram reunidos o Conselho Escolar e os   CPMs  da Emef Campestre, Projeto Vida e EMEI Criança Feliz, com seus respectivos gestores e representantes da prefeitura. O assunto tratado foram os 5 eixos  que norteiam a conferência: Educação Infantil, Educação Integral, Direito de Aprender, Gestão Democrática e Participativa  e Escolas Sustentáveis.



 


PALESTRA COM LEONARDO BOFF!!!!!

     Na terça-feira dia 13 de maio os professores da escola e dois alunos representantes estiveram, juntamente com todos os professores da rede municipal de Lajeado, participando da palestra "Educação e a Comunidade da Vida" com Leonardo Boff.  O tema abordado na palestra foi o desperdício da nossa  Mãe Terra, como devemos mudar nossas atitudes quanto a utilização de todos os materiais que ela nos oferece,  como preservar e economizar os recursos disponíveis.







OBMEP!!!!!!

     Os alunos que participaram primeira e segunda fase da 9ª OBMEP - 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- 2013 receberam seus certificados de participação e certificados de Menção Honrosa.
Certificados de Participação:
Nível 1
Hellen C. Athaus 
Talita Zambiazi Kuffel

Nível 2
Mariane C. Schmidt Auher

Certificados de Menção Honrosa:
Nível 1
Nicole E. Lansing 

Nível 2
Vinícius Sangalli

     Também irá ocorreu no dia 20 de junho URGS em Porto Alegre a cerimônia regional de premiação dos alunos que receberão medalha de bronze na OBMEP- 2013, na qual o nosso aluno Diego Seibel Junior participará, juntamente com seu professor. Parabéns a todos os alunos que participaram!!!!!
Este ano a OBMEP  (1ª fase) ocorrerá no dia 27 de maio e a 2ª fase 13 de setembro. Vamos lá alunos da escola, estudem, preparem-se!!!!!! 




segunda-feira, 19 de maio de 2014

O SANDUÍCHE DA MARICOTA!!!!

     As turmas dos 1º ano A e B das professoras Marisa e Márcia foi trabalhado o tema "alimentação saudável" de uma forma bem divertida.
     Iniciamos o assunto com uma conversa informal sobre o que é uma alimentação saudável, quais os alimentos saudáveis e porque devemos nos alimentar bem. Ouvimos a história "O sanduíche da Maricota" de Avelino Guedes, o qual adoramos.
     Trabalhamos esse assunto através de várias atividades: montamos o livrinho da "Galinha Maricota", fomos na informática e montamos palavras embaralhadas, que a cada acerto também recebíamos um ingrediente para montarmos nosso sanduíche virtual,...
     Para concluir esse trabalho fomos ao refeitório montar o "nosso" sanduíche recheado de ingredientes saudáveis como ( pão, queijo, milho, ovo, tomate, alface,...). Foi um dia muito especial!!!

1º ano A





1º ano B









COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!