terça-feira, 13 de maio de 2008

DESCOBERTAS E APRENDIZAGENS


A professora Lair, na disciplina de História, está fazendo descobertas
legais com a 5ª série e viagens pelo passado com a 6ª série.
Vejam alguns momentos:
Na tentativa de reconstruir o passado do homem, a história tem como objetivo compreender e interpretar esse passado, além de estabelecer seu relacionamento com o presente.
Os alunos da 5ª série estão estudando a vida dos primeiros homens que surgiram por volta de um milhão de anos a.C.


· Austrolapithecus: O mais antigo hominídeo, que andava em posição ereta e conhecia o fogo;
· Homem de Cro-Magnam: Caçador e coletor, fabricava artefatos mais aperfeiçoados, deixou pinturas em cavernas e difere do homem atual apenas pela cultura;
· Homem de Neanderthal: Viveu nas margens do Mediterrâneo e na Europa, fabricava utensílios e era caçador nômade;


Somos a 5ª série (51)!!!!!

Viajando pelo passado, os alunos da 6ª série fizeram uma belíssima viagem pela Europa, no período do século V até o século XV. Conheceram vários castelos construídos nesta época sendo que, muitos ainda continuam em perfeitas condições. Também estudaram sobre o feudalismo que surgiu como característica do Reino Franco e do Império Romano.

Para entender melhor:
O Reino Franco exerceu influência sobe outros países, desse modo, as instituições feudais se estenderam por toda Europa. No final do Império Romano e no início da Idade Média, os pequenos proprietários de terras impossibilitados de sobreviver, entregaram suas terras a um senhor mais poderoso em troca de proteção.
Os castelos era o maior símbolo da Idade Média, tudo funcionava em torno dos castelos A igreja também exerceu um papel muito importante nessa época. Concluímos a nossa viagem com muitas informações importantes para nossa vida.

Somos a 6ª série (61)!

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!