quinta-feira, 18 de maio de 2017

JOGOS MATEMÁTICOS!!!!

     Os alunos do 7º ano B nas aulas de Matemática estão aprendendo sobre os números inteiros e tiveram a oportunidades de realizar o jogo do saldo, em que envolve a adição e subtração do conjunto Z.





O GIRASSOL!!!!!

     Os alunos  do 6º ano B tiveram uma aula diferente na disciplina de Português e Ensino Religioso realizando o plantio das sementes de girassol, após a releitura da poesia " O girassol" de Vinícius de Morais. Antes do plantio foi realizada uma pesquisa para aprenderem as melhores condições para realização da tarefa. Eles demonstraram interesse e muita curiosidade sobre os girassóis.





terça-feira, 16 de maio de 2017

APRENDIZAGENS!!!!!

     As aulas  de Ciências o 5º ano A são muito legais! O sistema solar e os pontos cardeais foram assuntos que os alunos gostaram muito.. A partir do que  aprenderam alguns alunos montaram uma réplica do Sistema Solar; a aluna Gabriella confeccionou, com material reciclável, uma boneca apontando o braço direito no sentido leste, onde indica o nascer do sol  e o aluno Rômulo, com a ajuda do pai, confeccionou uma bússola, utilizando isopor, fita crepe, arame e um pote com água.



MESTRES CUCAS!!!!

     Os alunos do 2º ano B  no projeto das mães estudaram uma receita de pãezinhos. Depois   no refeitório da escola produziram os pãezinhos para as mamães. Cada aluno levou para sua mamãe o que produziu e ainda uma receita para a mamãe ser feliz, que foi criada com a turma. Vejam alguns momentos:














segunda-feira, 15 de maio de 2017

HOMENAGEM ÀS MAMÃES!!!

     No dia 12 de maio os alunos da EMEF Campestre presentearam suas mães com lindos recados e apresentações. Vejam alguns momentos:

Presentes das mães!!!!

Os alunos  confeccionaram várias lembranças para  para as mamães  no dia 12 de maio no evento que as homenageou. Vejam algumas destas lembranças:












COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!