sexta-feira, 4 de julho de 2014

ESCOLA CAMPESTRE TEM HORTA!!!!!!


     No dia 01 de julho alunos da Escola Campestre, com coordenação da professora Noemi e estudantes de Ciências Biológicas da UNIVATES, realizaram o plantio de hortaliças. As atividades desenvolvidas fazem parte do Projeto: Práticas Ambientais Sustentáveis, que está sendo desenvolvido na Escola. Todas as turmas do 4º ao 9º anos, turnos manhã e tarde estiveram envolvidos na atividade. As hortaliças produzidas serão usadas para enriquecer ainda mais a merenda escolar de forma saudável e sustentável.  
   







                                     

quinta-feira, 3 de julho de 2014

BRINCANDO E APRENDENDO COM AS SUCATAS!!!!

    Os alunos do 2º ano B assistiram ao filme "Robôs" e conversaram sobre questões de amizades, respeito, ajuda,... Após este momento, cada aluno confeccionou seu próprio robô com sucatas.
    Logo em seguida os robôs receberam nome e viraram personagens de histórias criadas pelos alunos.

 



VINTE E QUATRO DE JUNHO!!!!

     Os alunos da escola comemoraram o dia 24 de junho  de maneira muito gostosa e com muita música junina. Os alunos trouxeram comes  típicos e pode faltar o chimarrão.









CINEMÃO!!!!!!!

    Nem o tempo chuvoso impediu a turma do 4º ano A de comemorar uma das datas festiva muito prestigiada por eles " São João". Os alunos juntamente com a professora Rosimeri, resolveram assistir um bom filme " Out Back - Uma galera animada", acompanhado de mate, pipoca e rapadura.






terça-feira, 1 de julho de 2014

PARABÉNS DIEGO!!!!!!

     O nosso querido aluno Diego Seibel Junior conquistou medalha de bronze na OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas) no ano de 2013. A cerimônia ocorreu no dia 20 de junho de 2014 no Salão de Atos da URGS em Porto Alegre. 
     Todos os professores da EMEF Campestre parabenizam você Diego!!!! Nos sentimos honrados pela sua conquista, que também é nossa. 


COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!