quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PRÁTICA COM MINHOCAS!!!!!!!

   A turma do 7º  ano B, no estudo e do grupo dos Anelídeos, pesquisou especificamente a vida, habitat e anatomia das minhocas.
  Para concretizar os conhecimentos sobre a anatomia das minhocas, dissecamos exemplares, onde localizamos o coração, identificamos o sistema digestório e o órgão reprodutivo.




 




terça-feira, 29 de setembro de 2015

EVENTO FARROUPILHA!!!!!!

No dia 11 de setembro os alunos, pais e professores participaram do evento inicial da Semana Farroupilha  na escola. O ginásio da escola foi decorado com trabalhos das turmas dos anos iniciais e finais e a noite foram realizadas apresentações gauchescas: Dança do pezinho ( 1º ano A e 2º ano A), Dança "O sumiço do céu" ( 2º ano B), Dançaram a música Querência Amada  (3º ano B), Música  Céu, sol sul ( 4º ano A),  Música O doce amargo ( 4º ano B, 5º anos A e B),  CTG Raízes do |Sul, Ctg Tropilha Farrapa e Grupo de Músicas Tradicionalistas do profº Miro.

BATE-PAPO!!!!!!

   No dia 18 de setembro os alunos do 8º ano B participaram de um Projeto da Liderança: bate-papo sobre sexualidade. Os alunos escreveram as dúvidas que tinham sobre o assunto e colocaram em uma caixinha. O grupo de Lideranças tabulou as perguntas e juntamente com as professoras organizadoras convidaram a Dra Silvia , que participa do Projeto Adolescer da Unimed, para vir à escola ter uma conversa com os alunos, tirar dúvidas e  dar orientações sobre a sexualidade. 



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TRANSFORMAÇÃO!!!

   Tampas, potes, retalhos e muita criatividade! Assim foi a aula do 4º ano B.
  Os alunos construíram mini-cidades, parque ecológico, gaúchos e modelos de uma cidade limpa contrastando com uma área poluída.
   Alegria e descontração movidos pela vontade de ajudar no reaproveitamento de objetos.






COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!