quinta-feira, 9 de novembro de 2017

DESPERTAR!!!!!

     Despertar da Adolescência  foi o tema do projeto desenvolvido na turma do 5º ano A, juntamente com a enfermeira Fátima e a agente de saúde Leda do posto de  do bairro Campestre, no dia 06 de novembro de 2017. 
    O tema adolescência foi desenvolvido conforme os questionamentos dos alunos de forma tranquila e com auxílio da caderneta do adolescente. Parabéns alunos e professora Zoila!




quarta-feira, 8 de novembro de 2017

MAÇÃ X FRAÇÕES!!!!

     Aprender as frações foi muito divertido para o 4ºano A da professora Rosmeri. Os alunos brincaram, escreveram, desenharam, trocaram ideias, dividiram e saborearam deliciosas maçãs. Utilizando os discos, confeccionados pelo alunos, foi inventamos um  forma  de jogar: O Jogo da Memória de Frações. Para que o jogo fosse bem interessante os alunos criaram regras. 
     Parabéns alunos e professora Meri!











VISITA AO MUSEU DE CIÊNCIAS!!!!!

     Os alunos de 2º ano B, acompanhado pela professora Denise, visitaram o Museu de Ciências, onde aprofundaram os conhecimentos sobre os animais e a fauna da nossa região. Após todos participaram de um piquenique no deck no lago da Univates. Vejam alguns momentos:
















terça-feira, 7 de novembro de 2017

VIAGEM DOS 9º ANOS!!!

     Final de ano chegando e tradicionalmente os alunos do 9º anos realizaram a sonhada viagem ao Litoral Catarinense. Esta viagem foi organizada  pelos pais e alunos dos 9º anos. Nesta viagem os 24 alunos e dois casais de pais realizaram  o passeio no Barco Pirata até a praia de Laranjeiras, visita ao Cristo Luz, passeio de bonde, visita ao Parque Aquático Cascanéia e visitação ao Beto Carrero World.







DESCOBRINDO A ÁREA DA SALA DE AULA!!!!

     Os alunos do 8º ano B na disciplina de Matemática, estão estudando o conteúdo sobre área de superfícies. Para facilitar a aprendizagem, a profª Juliana confeccionou com os alunos  material para que pudessem juntos medir a área da sala de aula. 



 Metro quadrado

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

CULTIVOS DA HORTA!!!!!

     O retorno as aulas após o feriado prolongado foi marcado por uma alimentação saudável, cultivada pelos  próprios alunos em nossa horta. Vejam a salada de hoje no refeitório:














COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!