segunda-feira, 18 de agosto de 2014

JOGO DAS TROCAS!!!!!


     Através de  jogos lúdicos os  alunos do 3º ano B estão aprendendo matemática. A proposta desenvolvida na turma surgiu do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Os alunos realizaram a atividade do jogo das trocas, que consiste em estimular o desenvolvimento da noção de quantidades, relacionar a quantidade e cor, conhecer as cores primárias.
     O jogo contém fichas amarelas, vermelhas, azuis e brancas. Os jogadores iniciam sem fichas e jogam os dados para retirar fichas amarelas, quando conquistarem 5 fichas amarelas podem trocar por 1 ficha vermelha.O jogo segue, quando juntarem 5 fichas vermelhas trocam por 1 azul. Juntando 5 fichas azuis o corre a  troca por 1 branca. Quem conseguir a ficha branca é o vencedor.








SEMINÁRIO DE LEITURA!!!!!

     Na terça-ferira dia 12 de agosto a turma  do 5º ano A realizou o seminário de livros, onde os alunos apresentaram o livro que leram com detalhes e muitas dicas.
    O seminário  foi realizado pela profª Zoila com o objetivo de oportunizar a expressão oral dos alunos e incentivar a leitura. Leia alguns depoimentos e dicas:





Aluna Tacila N. Smaniotto
Livro: Amigos Animais , Felix Salten
Seminário: Foi muito legal, porque eu conheci muitos livros diferentes e deu vontade de ler e conhecer. Todos contaram sobre seu livro e nós sentamos em um circulo. Eu gostei de ler o livro em quadrinhos e também gostei de ler O diário de um banana.
Dica: Eu gostei do livro, porque fala sobre animais. Nasce um filhote, o pai e a mãe dele botaram o nome de Bambi. Ele queria explorar a floresta e saiu com o Tambor.

Aluna Camili
Livro: Os doze trabalhos de Hércules, Monteiro Lobato.
Seminário: Eu achei uma aula diferente, onde o ensino do livro rolou solto. Nesta aula cada um contou sobre seu livro, foi uma boa educação. Foi divertido e também interessante.
Dica: Ele é muito bom, porque é uma aventura sobre Hércules, visitada pelo Sítio do Pica-pau Amarelo.



Aluna Vanessa Forgearini

Livro: Serafina e a criança que trabalha, Jô Azevedo, Lolanda Huzak e Cristiana Porto.
Seminário: Eu gostei muito dessa atividade, porque cada um ficou sabendo de  outras histórias muito legais.
Dica: O meu livro eu recomendo, porque ele é legal, interessante e importante para quem ler o livro.

Aluna Rayana V. Cardoso
Livro: As bruxinhas Witch, Lene Kaaberbol
Seminário: Eu adorei o seminário, porque nós sentamos em roda e cada um apresentou seu livro. Foi muito legal!
Dica: Achei esse livro muito bom, apesar de ter lido até o sexto capítulo. Eu gosto muito de comédia, já li todos os livros do Diário de um banana e vi o filme. Adoro ler!

Aluna Stefani Dastsch
Livro: Vampiros, Fantasmas e outras criaturas, Maria Manêru.
Seminário: Achei legal, divertido, interessante  e diferente, fiquei sabendo coisas boas sobre outros livros e vi que todos são legais, todos com seu mistério.
Dica: È um livro bom, a compreensão é fácil, o livro é bem colorido e interessante. O livro fala sobre vampiros, bruxas, fantasmas e  outras criaturas, mas todos são do bem.



COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!