sexta-feira, 13 de julho de 2018

PERIGOS NA INTERNET!!!!

     Os alunos do 2º ano B estão envolvidos no Projeto da Internet Segura. A professora Mara levou os alunos para assistir vídeos no laboratório de informática sobre os perigos na internet. Eles também pesquisaram  e debateram com seus familiares sobre o assunto. Na sala de aula foram relacionadas frases de cuidado que devemos ter ao utilizar a internet. Após estas frases foram utilizadas para criar cartazes de alerta á todos os alunos da escola.












BIGODES!!!!!!

Os alunso do 2º ano A nas aulas de Expressão Artística conheceram a história "Os bigodes do palhaço", escrito por Wagner Costa.  Eles criaram o retrato do palhaço e profª Arivane desenhou vários tipos de bigodes. Vejam alguns momentos:




PROERD!!!!

    O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência PROERD, ocorreu na escola com  aulas  ministradas pela soldado Juliana na turma do 5º ano B e teve sua formatura no dia 18 de julho de 2018, no teatro da Univates.  
  Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenção ou redução do uso de drogas e a violência  entre crianças e adolescentes.  Também o programa procura auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas.  O Programa  oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que  favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento.      O programa oferece estratégias para desenvolver a autoestima, empatia, tomada de decisões, resolução de conflitos, alternativas ao uso de drogas e comportamentos violentos e destrutivos.













terça-feira, 10 de julho de 2018

MEDINDO!!!!!

     Os alunos do 8º ANO B estão estudando unidades de medidas. A professora Juliana solicitou que procurassem medir objetos na escola  e transformassem as medidas encontradas em diferentes unidades. Os alunos anida precisavam escolher a unidade que melhor se adequava ao objeto medido.







RELEMBRANDO!!!!

     Os alunos do 6º ano A coordenados pela professora Ades realizaram a leitura da obra de Jorge L. Martins " O menino da caixa de sapato".
     Os alunos organizaram uma caixa com objetos que foram significativos desde o seu nascimento, juntamente com recadinhos de seus pais.



LER É VIAJAR!

Os alunos viajam nos momentos de leitura na biblioteca.





IVAN CRUZ!!!!

     Os alunos do 4º ano B, nas aulas de expressão artística estão estudando o artista Ivan Cruz. Eles pesquisaram pontos importantes da vida do artista no laboratório de informática e puderam visualizar muitas obras do autor. Na sala de aula, utilizando tinta têmpera , pintaram uma obra do autor. 
     Parabéns alunos!!!!








segunda-feira, 9 de julho de 2018

CRiATIVIDADE!!!!

Os alunos do 1º ano B, juntamente com a professora Carmem, usaram sua criatividade para  formar belíssimos mosaicos.




 


COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!