terça-feira, 11 de agosto de 2015

TODOS UNIDOS EM UMA SÓ CAUSA!!!!!!!


Nossa escola está engajada no PSE – Programa de Saúde na Escola e para isto foram realizadas palestras e os alunos assistiram vídeos educativos para proteção e evitarmos os piolhos. Os alunos prestaram muita atenção a tudo que foi conversado e mostrado.
 
 
 
 

CULTIVANDO!!!!

      O 4º ano A está acompanhando semanalmente o plantio das couves que foram plantadas por eles. Os alunos estão observando o crescimento  mesmo com o clima da época.
     No dia 22 de julho deste ano os alunos colocaram o espantalho que confeccionaram e tiras de plástico com o objetivo de espantar os passarinhos.



PARABÉNS PAPAI !!!!

 A turminha do Pré ficaram muito entusiasmados confeccionando o presentinho para os papais.
Olhem como ficaram!!!!
Meu Papai é assim!






Imã de geladeira!



Lixinho para o carro!








PRESENTE DO PAPAI !!!!

     A turma do 4º ano A com muito carinho confeccionou o presente e o cartão para o dia dos pais. É um momento importante e de grande alegria.
     Á todos os pais o nosso agradecimento e que Deus os abençoe.





ESPALHE O AMOR!!!!!

O 2º ano A da professora Carmem Pozzebon trabalhou o Projeto"Espalhe o amor". Entre as muitas práticas pedagógicas realizadas no trimestre, destacamos a criação do mascote do AMOR, que contou com a participação das famílias. O projeto foi encerrado com uma exposição para os anos iniciais da escola. Vejam alguns momentos:









segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PROERD CONTRA AS DROGAS!!!!!!

     Os alunos do 5º ano A e B participaram d e uma projeto contra o uso de drogas ministrado pela Brigada Militar - PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) Este projeto é desenvolvido semanalmente, onde o soldado Faria e o soldado oliveira  vem até a escola e ministram as palestras juntamente com os professores titulares de cada turma. No total foram dez aulas. Este ano a cerimônia de  formatura  dos alunos ocorreu na escola; na qual estiveram presentes alunos, pais, professores diretora Renata, os soldados que ministraram as aulas e  o mascote Leo do programa. Foram momentos muito legais!!!!!
Viva o PROERD!!!!!! 


AMIGO É MAIS QUE IRMÃO!!!!!!

O 2º ano B comemorou o dia do amigo de forma muito especial.  a turma realizou  o amigo secreto de cartões. Após a troca de cartões foram realizadas brincadeiras socialização pela profª Denise.






CULTIVOS DA NOSSA HORTA!!!!!!!

      Os alunos da escola iniciaram novamente os cultivos em nossa horta. Foram escolhidas as mudas  das verduras e cada turma  está cultivando uma verdura. Foram momentos de alegria e muitas aprendizagem. Agora os alunos estão cuidado de seu canteiro e observando o crescimento da sua verdura.













COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!