quinta-feira, 29 de junho de 2017

SOPA DO ALFABETO!!!

     Os alunos do 1º ano A estão desenvolvendo o projeto a alimentação saudável com a profª Marisa.  Neste estudo escreveram e estudaram diversos nomes de legumes e frutas que são importantes na nossa alimentação.  Para continuar os estudos a profª serviu uma deliciosa sopa com vários legumes, para que os alunos apreciassem os sabores e utilizou uma massa com formato de letras do alfabeto. 
     A sopa ficou muito gostosa! Os alunos adoraram!





O MENINO DA CAIXA DE SAPATO!!!

     Os alunos do 6º ano A realizaram a leitura do livro "O menino da caixa de sapatos"de Jorge Luis Martins, seminários e relatório e releitura do livro na disciplina de Português.  A atividade ficou muito legal e a profª Ades colocou no mural da escola para incentivar a leitura na escola.


quarta-feira, 28 de junho de 2017

PROERD!!!!

       No dia 07 de julho de 2017, às 9h ocorrerá a formatura dos alunos dos 5º ano A e B no Teatro da Univates. Os alunos participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) ministrado pela soldada Karine Pires Soares Brum,  As aulas ocorriam semanalmente e foram 10 encontros. Os alunos recebem uma cartilha, onde eram abordados assuntos referentes a resistência as drogas e a violência.  Foram momentos de debates e muita aprendizagem.






terça-feira, 27 de junho de 2017

ARTE DA PALAVRA!!!!


 O SESC está promovendo  um projeto Arte da Palavra- Rede Sesc de Leituras  com os objetivos de formar leitores, divulgar novos autores  e valorizar obras e escritores brasileiros. O Sesc proporciona circuito de autores,  apresentações que incentivam a oralidade, a reflexão e criação literária. Com estes objetivos os alunos do EJA participaram deste momento de aprendizagem com a palestra de José Inácio Vieira de Melo.





TARDE DE IMAGINAÇÕES!!!!!

     No dia 27 de junho de 2017 os alunos do 5º ano B soltaram a imaginação.
    Em grupos construíram réplicas do planeta Terra, utilizando balão, papel dobradura e cola. Eles se  divertiram para valer! Para auxiliar na construção a profª Simara trouxe para sala de aula  o globo terrestre e  os alunos puderam pesquisar no livro.
      Parabéns pela empolgação turma!











O MISTÉRIO DAS QUATRO ESTAÇÕES!!!!!!!

   

  "Em 1985, um adolescente com vitiligo vive as experiências mais marcantes de sua vida: uma paixão fulminante, uma perda irreparável, uma caixa de madeira e um mistério que se constrói ao longo das quatro estações."
     "O mistério das quatro estações", novela juvenil de joão Pedro Roriz, foi a obra escolhida para a a leitura dos 9º anos na disciplina de Língua Portuguesa pela professora márcia Nietiedt.
      Após a análise do enredo e dos demais elementos da narrativa, os alunos foram instigados a listar assuntos que apareceram no livro e despertaram interesse. Cada grupo ficou com a temática para aprofundar e ampliar seus conhecimentos. Bullying, adolescência, relacionamentos, a simbologia das quatro estações, o trevo de quatro folhas e a doença do vitiligo, cujo o personagem principal é acometido, foram os tópicos que envolveram os alunos em pesquisas, discussões, tarefas escritas e culminou com  seminários.





 

 




 


 

FESTA JUNINA!!!!

     Para comemorar o dia de São João, 24 de junho, alguns alunos dos anos iniciais vieram caracterizados e saborearam todos juntos no pátio da escola  uma deliciosa pipoca!










EMBELEZANDO NOSSA ESCOLA!!!!

     Com a ideia de embelezar nossa escola os alunos estão pintando o muro do pátio dos anos iniciais! Está ficando cada dia  mais bonito, pois cada turma está deixando sua marca. Vejam como está ficando......

5º ano A

pré-escola



3º ano A

 5º ano A

4º ano B

 4º ano A

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!