terça-feira, 25 de novembro de 2014

PARANINFOS DOS FORMANDOS!!!

     Os alunos formandos já escolheram seus paraninfos. Cada turma  fez um convite especial ao professor escolhido. Vejam alguns momentos:
     Parabéns alunos e professores!









segunda-feira, 24 de novembro de 2014

2ª FORMAÇÃO PEDAGÓGICA!!!!

   No dia 20 de novembro professores e funcionários reuniram-se para a 2ª Formação Pedagógica na escola.O tema  de estudos foi "Qual a postura ideal do professor na atualidade?" de Mário Sérgio Cortella. O momento foi propício ao estudo, à reflexão, às interações e ao divertimento. Alguns recortes do vídeo/palestra destacados pelo grupo:

"O professor não pode ser um velho tolo, mas sim um idoso sábio".
"O que é bom do tradicional deve ser preservado. O que é arcaico não faz sentido e deve ser deixado  no passado".
"Não existe fracasso no erro e sim na desistência".
"Somos grandes como colegas quando temos humildade de aceitar, participar, cooperar, sugerir, intervir, ouvir e aprender com o grupo".


MENINOS DA RUA DA PRAIA!!!!!

     A turma do 6 ano B leu o livro “Os meninos da Rua da Praia” do autor Sérgio Capparelli.
       Eles conheceram a história dos meninos Tiziu, Socó e Tonho, que vendiam jornais para ajudar seus pais. Os meninos encontraram uma tartaruguinha que foi roubada de sua ilha no Guaíba, nascendo uma grande amizade entre todos. A obra mostra o valor do companheirismo, solidariedade e amizade e também a situação de pobreza de muita gente.

         A turma pesquisou no laboratório de informática os lugares como o Café Rian, rua da Praia, Ilha das Flores entre outros lugares citados no livro. Também confeccionaram cartazes e em seguida os grupos apresentaram aos colegas. 








COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!