quinta-feira, 21 de junho de 2018

COPA 2018!!!!

A copa na Rússia  deste ano também chegou aqui na escola. Diversas turmas realizaram trabalhos de pesquisa, leituras e trabalhos artísticos.Vejam alguns destes trabalhos:

4º ano B

 2º ano B

EJA

3º ano A

5º ano B

4º ano A

4º ano B

1º ano A 
 1º ano B

Pré B

3º ano B

MOSQUITO!!!!!!

     Agora é a vez dos 3º anos A e B que também estudaram sobre o mosquito da espécie Aedes  Aegypti. Os alunos aprenderam que a melhor forma de combater o mosquito é conhecer seu ciclo reprodutivo e dedicar  um tempinho semanal para eliminar  os focos de reprodução. Após assistir vídeos e realizar leituras de folhetos informativos, elaboraram cartazes para expor na escola e alertar a todos das doenças transmitidas pelo mosquito, os sintomas que podem ser observados nas pessoas e o que precisa ser feito para não deixar o mosquito se reproduzir. 

3º ano A

3º ano B



LEIA!!!!!!

Nas aulas de literatura, os alunos do 1º ano A e do 2º ano B, conheceram a história: " Leia, a centopeia!!! de Erin Ranson. Depois de ouvir a história os alunos confeccionaram sua centopeia. Vejam que lindas ficaram!!!!

2º ano B

1º ano A


terça-feira, 19 de junho de 2018

DOAÇÃO!!!!!!

Os alunos Lara e Rebeca do 8º ano B, João Vitor do 7º ano B e Emília do 3ºano B doaram livros para a biblioteca da escola. Parabéns alunos pela iniciativa!



CONHECENDO WINNIE!!!!!!

     A leitura é o nosso avião, rumo a imaginação. Um bom livro faz a gente viver aventuras e muita ação!
     Dentro do projeto "Please, Secury Conection, sobre segurança na internet, os alunos do 1º ano A conheceram a história "O novo computador  de Winnie" de Valerie Thomas e tiveram a oportunidade de viajar através imaginação e aprender. Vejam alguns momentos:





COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!