quinta-feira, 27 de novembro de 2008

VIAGEM DE ESTUDOS DAS 6ª E 7ª SÉRIES!!!!!


Terça-feira dia 18 de novembro de 2008 saímos da escola com destino ao Uruguai, saímos da escola às 23 h. Tivemos que dormir no ônibus e quando acordamos estávamos quase lá. Chegamos na fronteira e tivemos que esperar mais ou menos uma hora para poder passar, depois que passamos fomos para o Forte de Santa Tereza e lá vimos os canhões, armamentos, as construções, ...
Saímos de Forte, fomos para a praia do Chuí e lá vimos que haviam muitas pedras e a água batia muito forte nelas. Então como a praia era muito violenta fomos embora e não podemos entrar na água.
Fomos para a Reserva Ambiental, onde os professores fizeram o nosso almoço: O FABULOSO PÃO COM SALSICHÃO! Almoçamos e fomos para o Forte São Miguel ver as armas, os canhões ...
Então fomos às compras no centro do Chuí. Compramos várias coisas e ficamos lá até às 20h. De lá fomos até Rio Grande onde fomos visitar a Mitra, jantamos e fomos dormir.
No outro dia tomamos o café e íamos à Universidade, mas o ônibus quebrou e tivemos que ficar mais um tempo lá, mas decidimos jogar futebol em frente a Mitra para nos distrair. Pronto! Arrumamos o ônibus e fomos para a Universidade onde vimos as roupas, os equipamentos que abastecem uma base brasileira no Pólo Sul.
Fomos à Lagoa dos Patos e fizemos a travessia até São José do Norte, aonde vimos seus pontos turísticos e voltamos de barco de novo para Rio Grande. Fomos almoçar e comemos uma boa alaminuta. Depois do almoço fomos para o museu Oceanográfico e vimos vários tipos de peixes. Também vimos os pingüins e um leão marinho. Saímos de lá e fomos para o Super porto, onde tivemos uma palestra e vimos alguns barcos e um barcão que estava descarregando carros.
Depois do Porto fomos para a praia, Lá estava muito frio e por isso logo saímos da água e ficamos dando voltas pela praia do Cassino.
Às 19h 30 min começamos a voltar para Lajeado e chegamos aqui às 3 h e assim terminou nossa viagem.
Aluno Maycon da Silva



Viagem das 8ª séries!!!!!!!!!

Dia dezoito de novembro de 2008, as turmas 81 e 82 da EMEF Campestre foram viajar. Às 20h e 30min as turmas entraram no ônibus Estrela, que era de dois andares, para uma viagem que durou 10h. Às 6 h da manhã chegamos a Camburiú, no Hotel Suíça. Às 8h e 30 min saímos para o Beto Carrero World.
No Beto Carrero fui a quase todos os brinquedos, porém quando fui à Big Tower a fila fechou.
Às 21h 30 min fomos à pizzaria. Mas quando era meia noite e meia todos já estavam dormindo.
No dia 20, pela manhã, pegamos o teleférico que Lea a Praia de Laranjeiras e aproveitamos a manhã tomando banho e nos divertindo. De tarde, quando fomos visitar outras praias choveu bastante, mas as paisagens eram lindas.
Às 3h 30min de sexta-feira chagamos na escola.
A VIAGEM FOI ÓTIMA!!!!!!!
Aluna Marla Bonzanini



COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!