segunda-feira, 13 de julho de 2015

BATE-PAPO SOBRE SEXUALIDADE!!!!

     Uma representação dos alunos da escola participou do I BATE-PAPO SOBRE SEXUALIDADE  que ocorreu em parceria com o Cloégio Madre Bárbara e a Unimed. Os alunos Helen, Cristiane e Fernado foram acompanhados pela professora Estela. A bate-papo iniciou com um diálogo e vídeos sobre gravidez na adolescência, homossexualismo e a exposição/ cuidados com redes sociais.  Foram momentos de de aprendizagem e trocas de experiências com as outras escolas participantes.


VIDA MAIS VIVA!!!!!

     No dia 09 de julho o Promotor Justiça Neidemar Fachinetto esteve na escola apresentando o Programa de Prevenção À Venda e ao Consumo de bebidas Alcoólica por Crianças e adolescentes  às lideranças, Grêmio Estudantil e Equipe diretiva. 
     O programa proposto se divide em três frentes principais, cada uma delas com diversas ações específicas. Pretendem-se contemplar iniciativas que disponibilizam informações e /ou facilitem o acesso às informações disponíveis sobre bebidas alcoólicas, seu consumo, os riscos associados, e sobre as políticas pertinentes a toda população  do município. Pretende-se ainda tornar conhecidas as experiências relativas ao tema que tenham tido sucesso parcial ou integral, sugerindo boas práticas neste campo. Por fim, uma das frentes de trabalho fará a fiscalização mais efetiva e real sobre pontos de venda e consumo de bebidas alcoólicas no município de Lajeado/RS.






COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!