segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FORMATURA DO EJA!!!!!

No dia 16 de dezembro ocorreu a formatura do EJA nas dependências da escola. Neste ano a escola formou 22 alunos. Os professores entregaram os certificados aos alunos e muitos familiares se fizeram presentes.
Parabéns formandos do EJA 2011!!!!!!!


 

PROJETO TCHAU!!!!!

    O Projeto Tchau das 8ª séries ocorreu novamente este ano. Este projeto é um momento muito especial onde os alunos das 8ªséries se encontram os alunos das primeiras turmas que iniciaram o ano na escola. No dia 15 de dezembro ocorreu mais uma edição deste projeto, onde os alunos da 8ª série da manhã encontraram-se com os alunos do 1º ano da manhã. Estas turmas foram acompanhadas pelas professoras Maria Estela Mittelstadt, Fernanda e Marisa Beuren. Os alunos menores foram visitar os maiores na sua sala de aula. Eles adotaram um pequeno e iniciaram um diálogo no grande grupo. Os pequeninos confeccionaram um cartão para os alunos da 8ªe  puderam fazer perguntas sobre como é ser "grande". Após este momento houve uma grande socialização entre todos presentescom muitos conselhos aos pequenos. A partir deste momento foram só brincadeiras e muita alegria. Todos foram para o pátio, onde ocorreram brincadeiras como: esconde-esconde, ocorrida de garupa, brincar de casinha, ir aos brinquedos e não podia faltar o futebol. Os alunos da 8ª série adotaram uma criança e foram adotadas por elas também e sentiam a responsabilidade de realizar os seus desejos.






PARQUE DAS ÁGUAS!!!!!

No dia 09 de dezembro a escola de Pré a 8 ª série foram divertir-se no Parque das Àguas em Farroupilha. O dia estava nublado, mas nada impediu que os alunos  explorassem  todas as piscinas e todo o parque. O almoço foi coletivo com salchipão e refri para todos os alunos, professores e funcionários. Vejam alguns momentos:



















MÃES MADRINHAS!!!!!!

As turmas do 2º  e 7 º anos  receberam  a visita das  mães madrinhas para dialogarem sobre o ano que esta terminando e sobre 2012. Houve  brincadeiras, risos e comes.


COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!