sexta-feira, 2 de setembro de 2016

JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO!

     O 1º ano A, juntamente com a Professora Marisa, está viajando com as histórias infantis com muitos momentos especiais na sala de aula. Os alunos conheceram a história de "João e o pé de feijão".  Na oportunidade os alunos colocaram cinco grãos de  feijão em um potinho e observaram seu crescimento dia após dia. Vejam como ficaram:



quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CONHECENDO AS SERPENTES!!!!

No dia 30 de junho e no dia 8 de julho, a profª Elisabete acompanhou as turmas do 7ºB e 6ºB, respectivamente,  na visita a exposição do Museu de Ciências Naturais da Univates intitulada “O mundo rastejante das serpentes”. Durante a visita os alunos puderam conferir características de vida de algumas serpentes presentes no Rio Grande do Sul. Também participaram das oficinas “Artistando serpentes” (pintura de réplicas de serpentes em gesso) e “Conhecendo serpentes do RGS” (jogo estilo batalha naval abordando hábitos de vida de serpentes).
A saída de estudos foi bem interessante, pois os alunos conheceram a importância da preservação dessas espécies, que muitas vezes, são temidas e tidas como verdadeiras vilãs.
                            MUNDO DOS RASTEJANTES! de Estela Mittelstadt

terça-feira, 30 de agosto de 2016

PRÁTICAS RESTAURATIVAS DE LAJEADO!

     No dia 29 de agosto de 2016 ocorreu o 1º Encontro para Contação de Histórias de Práticas Restaurativas de Lajeado, no auditório do Ministério Público de Lajeado.  O evento contou com a participação de facilitadores de Círculos de Construção de Paz de Lajeado/RS na contação de práticas restaurativas: nas escolas e na comunidade ( com moradores do Residencial Novo Tempo,  com Equipes de estratégia da saúde da família e com mulheres vítimas de violência doméstica): em conflitos e fortalecimento de vínculos.












FIZERAM BONITO!!!!

   No dia 27 de agosto às 14h, nas dependências do Parque do Imigrante, ocorreu  o Sarau das Comunidades. O objetivo do evento, organizado pela Secretaria  de Educação, era integrar as escolas com a comunidade, através de apresentações artísticas que enfatizassem o tema da Feira do Livro: " Folcloreando pelo Brasil".
       Nossa escola  apresentou uma releitura da quadrilha  com os alunos do GECAMP e lideranças.
       Parabéns pelo linda apresentação!  

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!