quarta-feira, 10 de junho de 2009

GINCANA! GINCANA! GINCANAAAAAAA!!!!!!!!

Dia o4 de junho inicou-se a gincana de comemoração dos 25 anos da escola. Os alunos de 5ª a 8ª séries foram divididos em quatro equipes: Araras de Prata, Abacaxix, Jubileu Red School e Pássaros Verdes. As equipes se reuniram para organização de:
  • Escolha de líderes e vice,
  • Escolha do nome,
  • Leitura das normas da gincana,
  • Escolha do mascote,
  • Criação do grito de guerra,
  • Apresentação na festa de São João e demais quisitos.

A última tarefa do primeiro encontro foi a apresentação do grito de guerra de todas as equipes.

Veja alguns momentos:

VIVA SÃO JOÃO!!!

Está chegando mais uma FESTA DE SÃO JOÃO NA EMEF CAMPESTRE!
Não esqueça dia 12 de junho a partir das 17h e 30 min.
Vai ter muitas atrações, pescaria, recadinhos para comemorar o dia dos namorados, casamento caipira, comes e bebes.
A comunidade escolar espera sua participação!
festajunina002.jpg

OS LIMITES PROMOVEM SEGURANÇA,PROTEÇÃO...

Procurar encontrar padrões de comunicação com crianças e adolescentes, seja em casa , na escola, é um desafio importante a ser enfrentado.
Os pais precisam de ajuda para estabelecer limites e encontrar métodos mais apropriados para educar os filhos. Procurar ajuda é uma demonstração de sabedoria e de amor pelo seu filho.
O sistema familiar com normas e regras claras cria um ambiente de convívio respeitoso de carinho, cuidado e proteção entre pais e filhos.
Com o objetivo de refletir sobre a importância do limite na família e na escola e confraternizar com Pais Padrinhos e CPM da Escola, aconteceu com sucesso no dia 04/06/09 mais um encontro do Programa Pais Presentes.



LIDERANÇA!!!!!

Liderar é uma arte, uma habilidade especial capaz de fomentar o que as pessoas têm de melhor para contribuir com os grupos.
É desafio para quem assume a liderança renovar constantemente sua vontade de aprender e crescer.
Os líderes precisam estar sempre à frente de seu tempo, constantemente questionando suas ações na busca da melhoria continua de sua caminhada junto ao grupo, buscando atualização permanente e ousadia para propor e assumir novos desafios.
Com o objetivo de qualificar a liderança das turmas ou seja, preparar os representantes das turmas e Grêmio Estudantil para desenvolverem de forma prazerosa e eficaz suas funções junto aos grupos no dia 04/06 aconteceu na Escola Municipal Campestre mais um encontro com a participação do prof. David Orilng.
Está é mais uma das atividades desenvolvidas no projeto “Lideranças” nos 25 anos da Escola Campestre – “Eu faço parte dessa História”.




COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!