terça-feira, 15 de junho de 2010

O MUNDO É UMA BOLA!!!!!

Este é o tema da Gincana 2010 da escola Campestre, que está acontecendo nos meses de maio e junho. Esta gincana tem como objetivo promover a integração e o respeito entre os alunos, incentivar o espírito de cooperação e o trabalhos em equipe, resolver os exercícios e oportunizar o exercício de lideranças, bem como envolver toda a comunidade escolar por meio de atividades artísticas, culturais, esportivas e recreativas.

PAIS PRESENTES!!!!

Dando continuidade ao Programa Pais Presentes, foram desenvolvidas atividades relacionadas a higiene e postura corporal. Estas atividades foram sugeridas e organizadas pela mãe madrinha Iranice Heisser com a participação da Univates.
No dia 11 de junho as crianças do 2º ano da manhã da professora Graziela assistiram no auditório da Univates orientações sobre a Hábitos de Higiene, com o curso de Enfermagem.
No dia 15 de junho as crianças do 1º ao 4º ano da manhã conversaram com a fisioterapeuta Janaína Ulsenheimer( Univates ) sobre uso adequado da mochila escolar, postura em sala de aula, entre outros assuntos importantes.

Parabéns a iniciativa da mãe madrinha, que mais uma vez prestigia o Programa Pais Presentes.

ENCONTRO DE LIDERANÇAS!!!!

Teve início no dia 15 de junho o Encontro de Lideranças na escola Campestre, com a participação do professor David Orlin falando sobre a importância dos líderes em uma escola, seus deveres e obrigações. Estiveram presentes neste encontro os líderes das turmas 6ºano à 8º séries e o Grêmio Estudantil.

SÃO JOÃO!!!!!

No último dia 11 de junho aconteceu na escola Campestre a tradicional festa junina com o desfile de lanternas. Alegria e diversão estiveram presentes durante toda festa, animando um grande público presente no evento. Alunos, professores, pais, funcionários e a comunidade assistiram a shows, casamento caipira ecológico e dança da quadrilha. Dutante a festa foram realizada atividades da gincana "O mundo é uma bola" em que os gincaneiros cumpriram tarefas com apresentações relacionadas a festa junina.

A festa junina teve o apoio da Ervateira Ximango, presente em todos os eventos.

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!