sexta-feira, 22 de setembro de 2017

BRINQUEDOTECA!!!

     Os alunos do 4º ano A realizaram o passeio para conhecer a Brinquedoteca da Univates.  Foram momentos de muita diversão e criatividade com os mais variados tipos de brincadeiras. Num segundo momento, os alunos conhecer o Museu De Ciências  Naturais onde puderam aprender sobre vários animais em exposição.

                     BRINQUEDOTECA NA UNIVATES!!! from liecampestre

FARROUPILHA!!!!!

     Para encerrar os festejos Farroupilha os alunos foram reunidos no pátio da escola em rodas com chimarrão, pipoca e salchipão. Todos puderam dançar músicas gauchescas e fazer brincadeiras como de laçar.

                          Festejos Farroupilha!

View more presentations or Upload your own.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

FESTEJOS FARROUPILHA!!!!

     Os alunos dos anos finais participaram da programação dos festejos Farroupilha no CTG Tropilha Farrapa no dia 15 de setembro de 2017. 
    Este momento cultural  contou com o canto dos hinos, diálogos, hora do conto sobre lendas do RS, oficina de danças e integração com a polonese, oficinas campeiras, oficinas de brincadeiras antigas e apresentações artísticas.





MISSÕES NA ESCOLA!!!!

Missões de evangelização popular na comunidade Campestre de 15 a 23 de setembro de 2017.
A escola participou com circuito de palestras. dinâmicas, cantos ressaltando a valorização da família, amizade e valores de formação humana.









PROJETO NATUREZA!!!

 As alunas do 3º ano B, Ana Júlia, Isadora, Júlia, Karine e Sofia, preocupadas com o lixo, com as árvores, com os animais, com a água, idealizaram um projeto chamado NATUREZA.

O projeto teve seu lançamento na Semana da Pátria, quando apresentaram uma poesia, que elas mesmas escreveram, alertando cada um para os problemas como o desmatamento, a poluição, a caça e o risco de extinção dos animais, o lixo que está cada vez mais tomando conta das ruas e dos rios.
Na semana seguinte, elaboraram um folheto com orientações sobre o que as pessoas podem fazer para ajudar a natureza, como: não cortar árvores, plantar mais árvores, separar o lixo seco do lixo orgânico, para facilitar o recolhimento; usar o lixo orgânico na horta, não jogar lixo na pracinha, nas ruas e estradas ou terrenos baldios, pois a chuva levará tudo para o rio. Passaram em todas as turmas para explicar mais sobre o projeto e entregar os folhetos.
Agora, Ana Clara integrou-se ao grupo e estão trabalhando para recolher latinhas, papelão e jornal.

Os colegas estão dando apoio e juntos pretendem chamar a atenção das outras turmas e das famílias, de como a atitude de cada um pode fazer a diferença na escola e no lugar onde moramos. Assim, ficamos orgulhosos, por elas estarem mostrando que podemos exercer nossa cidadania através de pequenas ações, iniciando nas nossas próprias casas.


COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!