quinta-feira, 11 de julho de 2019

FRAÇÕES!!!!

      Os alunos do 5º ano B estão estudando sobre as frações e utilizaram , inicialmente, um delicioso bolo preparado pelas merendeiras da escola. Após dividirmos o bolo e revisarmos oralmente as frações obtidas com a divisão, ocorreu o momento de confraternizar e degustar o bolo. Logo após os alunos utilizaram os discos de frações para continuar os estudos mais aprofundados sobre as frações, fazendo comparações, simplificando e realizando cálculos.










terça-feira, 9 de julho de 2019

JERGS!!!!!

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.
A execução do  JERGS se justifica por proporcionar aos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, com esta prática, qualificar a sua cidadania, com vista à construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.
Os alunos da escola participaram dos jogos na modalidade do Basquetebol, onde as meninas se destacaram e levaram o 1º lugar. Parabéns a todos os alunos que participaram!!!





segunda-feira, 8 de julho de 2019

FESTA DE SÃO JOÃO!!!

     Os alunos se dedicaram muito para a festa de São João. Lindas apresentações abrilhantaram nossa festa.

Pré – escola, 1º ano A e 2º ano A cantaram a música intitulada "Dengue".
3º ano A, 4º ano A e 5º ano A  a cantaram a música "Pequenas Alegrias".
3º ano B e 4º ano B,cantaram  a música "Não custa nada".
Pré B, 1º ano B e 2ºano B cantaram a música " Perfeitinha".
6º ano B realizaram a apresentação da música " Matutinha".
5º ano B, realizaram a dança a música "Splisch Splesch".
9º A e B dançaram a "Quadrilha Maluca".








 













DEZENA!!!!!!

Os alunos do 1º ano B estão estudando sobre a dezena e confeccionaram "Dezminhoca"  com tampinhas para trabalhar a dezena. Vejam que legal ficou!!!















COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!