quarta-feira, 18 de julho de 2018

GECAMP!!!!

O novo espaço do GECAMP - Grêmio Estudantil da Campestre  está ficando muito show!!!!! Aqui serão realizados momentos de reuniões e trocas de ideias.


COMPARTILHAR!!!!!

Hoje foi a vez do 6º ano B apresentar o livro: O MENINO DA CAIXA DE SAPATOS . Compartilhar saberes, vivências, objetos da sua infância e suas habilidades na construção do seu "menino" da caixa de sapatos.




segunda-feira, 16 de julho de 2018

CORSAN

     Os alunos do 4ºanos A e B estiveram realizando de uma visita a CORSAN  para conhecer o processo de purificação da água do rio Taquari. Os alunos puderam verificar os tanques de decantação de detritos, o tanques filtração, desinfecção e fluoretação . Após os alunos foram levados ao laboratório para conhecer com é feita a medição e análise da água, que ocorre  24 horas por  dia.
Agradecemos aos funcionários da Corsan pelo  atendimento e paciência.











IMPORTÂNCIA DOS DENTES !!!!!

      Uma boa alimentação não depende apenas da qualidade e quantidade dos alimentos consumidos. Muito além disso, estão todos processos mecânicos e químicos pelos quais o alimento passa. Iniciando pela boca, os alimentos são mastigados e recebem saliva para serem deglutidos.Os dentes têm uma função muito importante. Eles cortam, rasgam, amassam e trituram esses alimentos, a fim de facilitar a digestão. Saber sobre tipos de dentição, quantidade de dentes, função, higienização, forma, tipos e fases em que os dentes nascem e caem favorecerá então, uma boa alimentação e nutrição. Com esse objetivo as turmas dos 8º anos A e B pesquisaram e construíram  bocas  com dentição permanente. O material utilizando foi massa de biscuit e a criatividade ficou por conta de cada grupo. Uma atividade para não ser esquecida!!!!!


Depoimento da aluna Luana Siqueira Romero - 8º ano A



Depoimento da aluna  - 8º ano B

BRINCANDO E APRENDENDO!!!!!

     Para diferenciar a aula  o Pré B os alunos utilizando massinhas de modelar formaram as amigas vogais e os números até 10. A professora Rita proporciona atividades de lúdicas  para que as crianças aprendem as formas, cores, letras e números. Brincando os alunos aprendem!







INTERNET: LEGAL E PERIGOSO!!!

Os alunos do 1º ano B estão estudando com a professora Carmem sobre a internet. Na sala de aula  conversaram e procuraram em revistas  o que é LEGAL fazer na internet e o que é PERIGOSO. A conversa se transformou em cartazes. Vejam:




BEM ME QUER!!!!!!

     No dia 05 de julho de 2018, os alunos do 6º ano B, acompanhados da Orientadora Educacional Odete e da Coordenadora Pedagógica Noemi, visitaram a Escola de Educação Especial Bem Me Quer da APAE de Lajeado. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os espaços da APAE, assistir um vídeo da instituição e participar de uma roda de conversa para tirar dúvidas sobre  as atividades realizadas. Os alunos avaliaram  como muito positiva a visita, pois conseguiram saber um pouco mais sobre as atividades que acontecem na APAE, bem como quem são os alunos atendidos na Instituição.
      Os alunos retornaram sensibilizados com a acolhida da Instituição. 



CINE DEBATE!!!!

O III Encontro de Lideranças e Grêmio Estudantil (GECAMP) ocorreu no dia 13 de julho nas dependências da escola. O encontro iniciou com a acolhida e recepção dos alunos e depois o CINE DEBATE, com o filme "Extraordinário".  Após debate e roda de conversa, onde os alunos responderam perguntas referentes ao tema bullying e foram desafiados a pensar em propostas concretas de prevenção ao Bullying na Escola: o que as lideranças e o GECAMP podem fazer?




COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!