quinta-feira, 17 de maio de 2012

VISITA INESPERADA!

     Na tarde do dia dezesseis de maio os alunos do 5º ano B receberam  a visita do modelo anatômico, o famoso "esqueleto". Os alunos mostram-se entusiasmados, comparando os ossos do material de estudo em seus cadernos com o modelo. Muitos questionamentos  e curiosidades surgiram.
     Ao final da aula a turma continuou motivada e com muitas perguntas que darão continuidade às próximas aulas de Ciências. Vejam alguns momentos:






terça-feira, 15 de maio de 2012

PALESTRA COM O SENAC

No dia 11 de maio os alunos da 8ª série participaram da palestra com a profª Elizete do Senac. A professora deu dicas de como fazer uma entrevista de trabalho, como por exemplo o vocabulário a ser utilizado e  a vestimenta. Ela salientou como devemos demonstrar o respeito pelas pessoas e enfatizou os problemas que ocorrem com bulling. No final ela deu a dica chave para  se conseguir um emprego: Não mentir na entrevista, ser humilde e aceitar ajuda sempre. Aconteceram também momentos em que a professora demonstrava com práticas onde os alunos participavam. Vejam alguns momentos e um dos relatórios realizados pelo alunos:

Palestra com a professora Elisete
      Sexta-feira, dia 11 de maio de 2012, ocorreu na escola Campestre uma palestra com a Elisete, professora do SENAC.
      Ela falou do assunto “profissões”, mostrando como devemos fazer em uma entrevista de emprego. Também mostrou como funciona a escola técnica SENAC. Durante a palestra ela chamou vários alunos para participar e dar exemplo de como seria uma entrevista de emprego. Ensinando a postura e o que falar, como olhar e agir. Dizendo com licença, bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, de nada, pois não, etc... Não dizer “muito prazer” sem conhecer a pessoa, mas no fim da entrevista pode dizer, pois você já conhece a pessoa.
      A palestra foi muito boa, obrigado pela oportunidade de aprender mais.
Gustavo Lincke e Vinícius Scherer - 8ª série A



DIA DAS MÃES !!

     Para o dia das mães os alunos e professores prepararam  belas apresentações. Foram momentos que emocionaram toda a platéia. Após as apresentações ocorreu o tradicional chá das mães, no qual as próprias mães trouxeram deliciosos pratos. Vejam alguns momentos:

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!