quarta-feira, 17 de setembro de 2014

APROVEITANDO OS ESPAÇOS ESCOLARES!!!!!

A profª Marlene organizou um dia de leitura diferente para os alunos do 9º ano A. O objetivo era que todos os alunos lêssem. Ela trocou a biblioteca pelo pátio da escola e utilizou vários tipos de leitura: jornais, revistas, livros, HQs, periódicos, Mônica Jovem, ...



TANGRAM NO 1º ANO A!!!!!

     Os alunos do 1º ano A da profª Marisa estão muito envolvido coma caixa matemática  e utilizando-a  nas aulas. Esta vez foi a atividade do Tangram, que é um  quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo). Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Esse quebra-cabeça, também conhecido como jogo das 1000 peças, é utilizado pelos professores para  compreensão e estudo das formas geométricas,  desenvolvimento da criatividade e do raciocínio lógico.

     Não se sabe ao certo como surgiu o Tangram, apesar de haver várias lendas sobre sua origem e o seu nascimento no mundo. Uma  delas diz que uma pedra preciosa de toque se desfez em sete pedaços, e com elas era possível formar várias formas, tais como animais , plantas e pessoas. Outra diz que um imperador deixou um espelho quadrado cair, e este se desfez em 7 pedaços que poderiam ser usados para formar várias figuras. Para algumas pessoas o nome Tangram vem da palavra inglesa "trangam", de significado "misturas" ou "desconhecidos". 





terça-feira, 16 de setembro de 2014

CONTOS GAUCHESCOS!!!!

     Na Semana Farroupilha os alunos do 6º ano A, juntamente com a profª Ades,  aproveitaram para contar e ilustrar contos em homenagem ao nosso Estado.



 







COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!