segunda-feira, 14 de julho de 2014

MUTIRÃO NA ESCOLA!!!!!

   Com o objetivo de incentivar a sustentabilidade, professores e alunos  iniciaram um projeto de reaprovietamento do lixo orgânico produzido na escola e reaproveitamento da água da chuva. Este projeto é coordenado pela prof. Noemi Scheuermann e cada turma é responsável por um cultivo na horta. Para tornar este projeto atraente para os alunos eles estudaram receitas, manejo e propriedades nutritivas de cada verdura e legume plantado. Nos canteiros foram plantados couve, alface, brocólis, cenoura, alho, rabanete, rúcula e temperinhos. 
     Neste sábado dia 5 de julho os pais foram convidados a participar da atividades para a construção de uma composteira. Os resíduos orgânicos serão depositados no local e coberto com uma fina camada de terra e ficaram a espera da decomposição e posteriormente utilizados na horta como adubo.
   Convidadamos toda a comunidade escolar a participar deste projeto, pois os trabalhos não foram concluídos. 
    Venha à escola, participe das atividades que envolvem seus filhos!!!!!
    A equipe diretiva e os professores agradecem a participação de todos!!!!





NOSSAS APRENDIZAGENS!!!!


 No dia  10 de julho as 19 h ocorreu a cerimônia de abertura da Mostra que contou com a presença dos pais, alunos, professores, convidados e a Prof. Valéria supervisora da Prefeitura. A cerimônia  além de abrir a visitação dos trabalhos também homenageou o nosso aluno Diego Seibel Junior pelo 3º lugar na OBMEP, apresentação de danças do CTG Tropilha Farrapo, apresentação dos alunos escolhidos como "O melhor Companheiro do Rotary Club.
   No dia 11 de julho todos os alunos tiveram a oportunidade de visitar a mostra, juntamente com sua turma e também recebemos a visita da comunidade e representantes da prefeitura, bem como da Secretária de Educação Profª Eloede Conzatti.
     A Mostra Pedagógica na escola foi um sucesso! 


Nossos trabalhos from Estela Mittelstadt




COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!