quinta-feira, 16 de abril de 2009

PAIS PRESENTES!!!!!

Aconteceu no dia 15 de abril, nas dependências da escola, o encontro com os pais padrinhos das turmas. O objetivo do encontro foi passar ações do Programa Pais Presentes e refletir sobre a relação família X escola no momento atual.
“De todas as equipes das quais você faz parte a mais importante é a família. Ela é a empresa mais importante da vida. A empresa onde a moeda não é o dinheiro, mas o amor. A família é um dos porta-aviões onde as pessoas saem para voos mais ousados. Quando a base é fraca o voo é inseguro.” (Desconheço o autor)




quarta-feira, 15 de abril de 2009

POLÊMICA DA VACINAÇÃO DA FEBRE AMARELA VIRA ASSUNTO DE ESTUDO EM SALA DE AULA!!!!

Em conversações realizadas na sala de aula, percebeu-se que o assunto gerava muitas opiniões, dúvidas sobre a febre amarela e toda polêmica causada em torno da mesma.
Foi então que a professora Ivana decidiu junto com o grupo de alunos do 5º ano, trabalhar sobre esta temática. A partir foi realizado um levantamento das dúvidas que as famílias estavam encontrando sobre o assunto e realizou-se a tabulação.
Para obter maiores informações e com confiabilidade, a professora solicitou ao biólogo da prefeitura de Lajeado, Arlei dos Santos, que viesse à escola esclarecer as dúvidas.
Foram momentos de muita atenção e, com certeza, muita informação será repassada para as famílias através do trabalho de cada aluno em sala de aula.
Com base nestas informações a turma realizará, na sala de aula, o estudo sobre os sintomas, localização em mapas, gráficos, cálculos sobre a febre amarela.

CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA!!!!

No dia 09 de abril a EMEF Campestre realizou a Celebração de Páscoa na igreja situada no bairro. Estavam presentes alunos, professores, funcionários, pais e comunidade em geral. A celebração contou também com a presença do Frei Padre Milton e o coral da escola, coordenado pela professora Simone Cordeiro. Foram momentos muito emocionantes e espirituais!

ESPERANDO O COELHINHO!!!

A turma do 3º (manhã) e 4º(tarde) ano estava muito ansiosas pela espera da visita do coelhinho da Páscoa, por isso resolveram ajudá-lo com a pintura dos ovinhos e confecção de enfeites. Vejam como ficaram bonitos:
3ºano

4º ano

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!