quinta-feira, 19 de maio de 2016

CONHECENDO O CORPO HUMANO!!

     Os alunos do 2º ano B estão estudando o corpo humano e para fixar os conhecimentos eles desenharam  o corpo de um menino e de uma menina em folhas grandes. Após  a turma foi dividida por gênero  que enfeitou o corpo de acordo com as características que  haviam sido estudadas.









CONVERSANDO SÉRIO!!!!!!

     Em uma parceria entre o CRAS ( Centro de Referência e Assistência Social), Capsi ( Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil)   e Escolas da Rede Municipal de Lajeado foi realizado um trabalho, com os alunos dos anos iniciais,  de contação de histórias e orientação sobre a prevenção e combate a exploração sexual  das crianças. Vejam alguns momentos:





quarta-feira, 18 de maio de 2016

NOSSAS APRENDIZAGENS!!!!

   No mês de abril os alunos do 3º ano B estudaram a cultura dos povos nativos e representaram uma aldeia através de uma maquete construída com sucatas. Vejam como ficou  bonita!!!!
    Parabéns  alunos pelo empenho  e dedicação!








segunda-feira, 16 de maio de 2016

HOMENAGEM ÀS MÃES!!!

     No dia 06 de maio os alunos e professores da escola realizaram uma linda homenagem ao dia das mães. Neste dia  tivemos o privilégio da Banda da Fok  abrilhantar nosso evento. Após  os alunos dos anos homenagearem suas mães com belíssimas apresentações artísticas e  cada aluno confeccionou uma lembrança para  sua mãe.
     Após as apresentações foi servido o chá comercial  aos pais, alunos e demais convidados.
     Parabéns a todos!!!! 















COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!