segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tia Chica!!!!!!




No dia 07 de julho os alunos do 1º e 3º anos B foram agraciados pela Professora  e Escritora da Univates Ana Cecília Togni com os Cadernos de Aplicação  criados pelo projeto em que é coordenadora. Foram momentos de muita aprendizagem e divertimento. Os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver mais a escrita, calcular, analisar gráficos, quebrar a cuca e muito mais. Após a aplicação os alunos ficaram com o gostinho de quero mais!

SARAU LITERÁRIO!!!!!

   Nos dias 21 e 22 de julho ocorreu nas dependências da EMEF Campestre o 1º Sarau Literário, envolvendo alunos de 6º a 8ª séries, tendo como objetivos oportunizar momentos de integração, reflexão, estudo, desinibição, criação, apresentação e superação perante o público presente.
   Sarau Literário é uma reunião festiva, sem luxo, em que se faz apresentação de poemas, paródias, teatro, danças, instrumentos musicais, .....


Vejam alguns relatórios deste Sarau Literário:


Relatório: Sarau Literário de 2011 da EMEF Campestre

Nossa turma teve a idéia de apresentar um teatro, na verdade a idéia foi do colega Alisson. Ensaiamos as falas, nos dedicamos, nos esforçamos, teve até alguns que tinham um pouco de vergonha, mas superamos tudo e ficou lindo.
No dia 21/07/2011 era uma correria só para os últimos preparativos para a peça. Terminamos de decorar as falas, fomos ao palco para ensaiar e usamos camisetas brancas e jeans ou calças pretas por baixo. No banheiro feminino era muita correria e o Sarau começou depois do recreio. Tivemos apresentações como: A 5ª série apresentou uma música, o teatro Romeu e Julieta e a Escolinha Maluca (do Gugu), a 6ª apresentou a música “Brasília Amarela” que foi muito legal e a nossa peça foi logo depois, ficamos nervosos, todo mundo nos olhando e tinha que ser perfeito e ficou tudo perfeito e os professores nos elogiaram. A peça era sobre o bullying.
Quem apresentou foi: Allisson Castro, Alisson Cavalheiro, Ketrin, Kátia, Willian Brand, William Polis, Eduarda, Cléber e eu, Bruna. Depois a 8ª série apresentou a poesia “Nas asas da leitura”.
Eu achei muito legal, interessante e deu trabalho, foi muito divertido, até inventamos algumas falas, pois facilitou.
Foi bem real, acontece em muitos lugares coisas do gênero sobre o bullying e foi emocionante ver a peça inteira. Gostei muito e gostaria de repetir a peça para os outros.

Nome do aluno (a): Bruna Carolina Scherer
Ano/Série: 7ª série
Turma: 72


Relatório: Sarau Literário de 2011 da escola Campestre.

No dia 21/07/11 ocorreu o Sarau literário no salão da escola Campestre, no qual as turmas 52, 62,72 e 82 apresentaram poesia, teatro e dança.
A turma 52 apresentou Mamonas Assassinas.
A turma 82 leu uma poesia que se chamava “nas asas da leitura”:
E a turma 72 apresentou um teatro que se chamava “bang-bang você morreu”. Eles apresentaram esse teatro por que acharam interessante e porque falava sobre bullyng.
Eles ensaiaram muito, em sala de aula e na capa dos outros. Por isso a apresentação ficou boa, só que os outros estavam vendo o teatro não conseguiram escutar muito bem por causa do som.
O local onde apresentaram o Sarau literário dava eco e outras pessoas ficavam conversando. Se não fosse por causa disso as apresentações teria ficado melhores.

Nomes: Lilian e Cristiane.
Ano/série: 7ª série


COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!