terça-feira, 9 de novembro de 2010

SONHOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Explorando o assunto “Definindo Caminhos” nas turmas das 8ª séries manhã e tarde, da Escola Campestre, na disciplina de Artes Visuais, com a professora Arivane Berté Bruxel, foi proposto uma atividade com dinâmica. Tendo como objetivo, refletir sonhos individuais e coletivos proporcionando alternativas para concretizá-los.
O material solicitado em, um pedaço de tecido, pincéis, tintas coloridas explorando em um ambiente organizado com música apropriada, resultará um trabalho concreto interpretando os seus sonhos e caminhos pintando no tecido. Será organizado um varal no holl de entrada da escola divulgando visualmente esses sonhos e conquistas.
O desenvolvimento da proposta foi muito bem aceita pelos alunos observando as orientações dadas e o cumprimento do prazo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

LIDERANÇAS!!!!!

"Liderança é a habilidade de assegurar ações desejáveis em um grupo, de forma voluntária. Um líder natural reconhece, aprecia e gratifica o talento das pessoas. É capaz de ganhar a confiança dos outros, motivando-os através da virtude de sua própria lealdade e honestidade. Seu comportamento radiante torna-se um fator de harmonia e coesão"
Dando continuidade a formação das lideranças na Escola, reuniram-se no dia 28 de outubro deste ano para um encontro de estudos os representantes das trumas e componentes do Grêmio Estudantil, a orientadora educacional O dete Maria Spessatto e a coordenadora pedagógica Marlise T. A. da Silva coordenaram os trabalhos.

CÁPSULA DO TEMPO!!!!!

Os alunos da 7° série manifestaram o desejo de escrever em uma carta seus sentimentos, medos, tristezas, alegrias e sonhos em relação ao futuro de cada um. Também junto com a carta escolher colocar um objeto ou foto.
Estas carta foram guardadas dentro de uma cápsula de garrafa pet de 600 ml e vedadas muito bem. Estas cápsulas foram enterradas em um espaço da escola, onde não será feito nenhuma construção. Juntamente com as cápsulas dos alunos foi colocado o jornal Informativo do dia 08 de novembro e informações do projeto. A professora Estela organizou todo o trabalho e o vice-diretor Jair foi a testemunha, assim como nosso zelador que preparou o lugar , onde ficarão as cápsulas por 8 anos. Após passados os 8 anos os alunos serão chamados de volta à escola e as cápsulas serão desenterradas e abertas pelos alunos. As emoções que surgirão só saberemos daqui a 8 anos.....
.

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!