quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GINCANA FARROUPILHA!!!!



A gincana 2011 foi um sucesso!!! Com o tema cultura gaúcha os alunos do 6º ano até a 8ª série participaram de várias atividades de liderança, espírito esportivo, aprendizagens, companheirismo, integração, pesquisa e desafios sobre a cultura gaúcha que motivaram a escolha do nome das equipes, o tradicional desfile, apresentações artísticas, escolha do gato e da gata e muita diversão!!!
A gincana ocorreu na Semana Farroupilha  e contou com as equipes:
  Barbecue Black, Sou do Sul, Desbravadores, Maragatos e Farrapos.
A equipe campeã foi Maragatos e a vice-campeã foi Desbravadores.



 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O COLORIDO DA PRIMAVERA CHEGOU!!!!!!

     A prof. Arivane iniciou o projeto de embelezamento dos ambientes da escola com os alunos, procurando reaproveitar materiais. Este projeto recebeu também o apoio das famĺias com doações de mudas de plantas.
 

     Os canteiros já existiam na escola, mas eram cobertos com brita, então a terra foi adubada e mudas de amor-perfeito foram plantados, assim com outras mudas de folhagens. Também forma feitas placas com dizeres e frases educativas que contibuem para a conscientização do colorido.






     Vários pneus foram pintados para serem tranformados em floreiras, assim como garrafas pet se tranformaram em floreiras para embelezar as janelas.






      Nossa escola está ficando uma beleza! Venha nos visitar!

SEMANA FARROUPILHA!!!!


Na Semana Farroupilha todos alunos na escola Campestre participaram da palestra sobre tradicionalismo com o Senhor Evandro, acompanhado de uma bela prenda do CTG Raízes do Sul. Eles tiveram um gostoso bate-papo sobre as tradições gaúchas.




DESFILE CÍVICO!!!!

No dia 03 de setembro a EMEF Campestre participou do desfile da Semana da Pátria.
A letra do Hino de Lajeado foi dividida em "alas" e a EMEF Campestre representou o meio ambiente com muita criatividade, colorido e animação. Vejam alguns momentos do desfile:

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROJETO PAIS PRESENTES!!!!

 Foi um sucesso o Encontro dos Pais Padrinhos na escola Campestre no último dia 15 de setembro. Os pais padrinhos foram recepcionados com uma linda mensagem sobre o amor na família, após a coordenadora educacional Odete Spessatto falou sobre a importância e a função do Projeto Pais Presentes na escola. Para finalizar o encontro houve uma bonita confraternização.


COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!