quinta-feira, 12 de junho de 2014

SUSTENTABILIDADE!!VAMOS APOIAR ESTA AÇÃO!

    Os alunos do 1º ano B  da profª Márcia estudaram e aprenderam sobre sustentabilidade com as estagiárias Joana e Fabiana. Foi estudado sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente em que vivemos. Aprendemos e nos divertimos muito, construindo brinquedos com sucatas: bolha de sabão, massinha de modelar, carrinhos, bibloquês, vai e vem e jogo da velha.
    Dentro da barraca ouvimos a história " O saco de brinquedos" de Carlos Urbim e cada aluno teve a oportunidade de também contar uma história, utilizando os fantoches. 
    Os alunos foram reunidos em grupos para construir brinquedos com sucatas e após cada um pode explicar para os colegas a  como fez sua  construção.
   Os alunos adoraram tocar com instrumentos na bandinha, desfilando pelo pátio da escola. Após confeccionaram alguns instrumentos como: tambor, chocalho,...) com material de sucata
 Foram momentos muito divertidos e de aprendizagem! Vejam alguns momentos:


 

RÁDIO GECAMP!!!!!

No mês de de maio a Rádio Gecamp da escola está no ar trazendo informações, música e entretenimento para todos.   Os  alunos que fazem parte da rádio, a Profª Estela e a equipe diretiva estiveram realizando estudos e adequações na escola para que tudo pudesse ocorrer da melhor forma possível.

Grupo de alunos que participantes e programadores:
Ana Júlia da Silva - 9º ano A
Bianka Fontana - 9º ano A
Taís Fuhr - 9º ano A
Rafaela F. Schmeier - 9º ano A
Vitória  C. Cornelius - 9º ano A
Samara  Martinelli  - 9º ano A
Gabriel H. de Souza Azevedo - 9ª A
Daiane Scmidt Auler - 9º ano B
Mariane C. Schmidt Auler - 9º ano B
Robin E. Rempel - 9º ano B
Thais R. Ribeiro dos Santos - 8º ano A



segunda-feira, 9 de junho de 2014

LIMPINHOS E CHEIROSOS!!!

     Os alunos do 1º ano B da professora Márcia estão estudando sobre a "Higiene". Para desenvolver esse assunto foram feitas muitas atividades legais. Acompanhe uma dessas atividades:
     A caixa misteriosa, onde havia  a " caixa surpresa" com alguns produtos que os alunos usam para fazer nossa higiene corporal, ficar limpinhos e cheirosos. Cada aluno teve a oportunidade de pegar um produto da caixa e criar oralmente uma história. Foi  muito legal!  Os alunos criaram histórias incríveis!







COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!